Outubro 6, 2021

11.ª Edição Prémio Voluntariado Jovem Montepio 2021 | Abertura de candidaturas a 12 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Prémio Voluntariado Jovem Montepio

Ler mais

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio é uma iniciativa da Associação Mutualista Montepio e da Fundação Montepio, que visa divulgar o voluntariado jovem e as suas atividades, bem como estimular a apresentação de projetos inovadores ou apoiar a continuidade de projetos já em curso.

A 11.ª edição já tem data marcada: irá decorrer entre os dias 12 de outubro a 19 de novembro de 2021. Os resultados serão anunciados na segunda semana de dezembro deste ano.

As candidaturas para a edição de 2021 do Prémio Voluntariado Jovem Montepio devem ser enviadas para o email voluntariado@montepio.pt, mediante o preenchimento do respetivo formulário.

Podem candidatar-se a este prémio todas as organizações que se enquadrem numa das seguintes condições:

  • Escolas oficiais ou privadas dos ensinos: básico, secundário e superior;
  • Associações juvenis;
  • Associações de estudantes;
  • Organizações da economia social, sediadas em Portugal, que desenvolvam projetos com jovens.

Cabe às organizações candidatas selecionar os jovens participantes de acordo com as suas competências e motivações de participação e designar um monitor. As equipas devem ser preferencialmente mistas e compostas por um máximo de três jovens, com idades entre os 14 e os 21 anos.

A seleção das candidaturas será feita a partir de um processo de avaliação interna promovido pela Associação Mutualista Montepio e pela Fundação Montepio.

Saiba mais aqui.