Saltar para o conteúdo

Outubro 22, 2021

APM – RedeMut celebra Dia Nacional do Mutualismo

A 25 de outubro, por ocasião do Dia Nacional do Mutualismo, a APM – RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades promove uma conferência em torno da Economia Social que celebra o Mutualismo no nosso País. O evento realiza-se no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, na Assembleia Municipal de Gaia, pelas 10 horas.
Ler mais

“Como pode o Plano de Ação Europeu para a Economia Social contribuir para potenciar uma economia ao serviço das pessoas e do planeta?” é o tema do evento dividido em dois momentos que pretendem responder a questões fundamentais para a consolidação da nossa sociedade.

O primeiro painel debruça-se sobre as condições que são necessárias garantir na Europa para que a Economia Social cumpra todo o seu potencial e o segundo momento aborda a temática da articulação do Plano de Recuperação e Resiliência Português com o Plano de Ação Europeu para a Economia Social.

O evento conta com a participação de ilustres convidados, entre os quais Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Patrick Klein, responsável pelo Setor da economia Social da Comissão Europeia, Manuel Pizarro, Deputado do Parlamento Europeu que se juntam para debater os problemas do setor da Economia Social e procurar soluções que promovam o crescimento e fortalecimento do movimento mutualista. O encerramento da conferência estará a cargo de Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-ministra para a Igualdade e de Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social.

Se desejar acompanhar a sua realização, em direto, no dia 25 de outubro, pode fazê-lo em https://apmredemut.pt/ ou através da página de Facebook da APM – RedeMut em facebook.com/apmredemut.pt

 

Sabia que…
Esta iniciativa da Associação Portuguesa de Mutualidades tem por objetivo assinalar a data histórica para o movimento mutualista português? E que o mutualismo é, essencialmente, um sistema solidário de entreajuda, criado para auxiliar as pessoas nas adversidades através das instituições que lhe dão corpo, as mutualidades?