Janeiro 24, 2024
Apresentação do “Montepio às vezes o amor” realizou-se em Lisboa
No evento de apresentação assinalaram presença Rui Veloso, Ivandro, Carolina de Deus, Ana Bacalhau e Buba Espinho, artistas portugueses que integram o cartaz da 10.ª edição deste festival tão acarinhado pelo público. O evento contou, ainda, com uma atuação de Buba Espinho, muito apreciada pelos convidados.
A respeito da realização da edição deste ano, Luís Pardelha, promotor do festival, referiu que “este é o festival mais ‘amoroso’ do país e não se destina apenas a casais de namorados, mas antes a todas as pessoas que gostam de assistir a espetáculos de artistas portugueses”, permitindo levar a cultura a todo o país, nomeadamente a cidades que muitas vezes ficam fora das agendas dos artistas.
Na base da organização deste evento cultural, acrescentou, “estiveram três ideias matrizes: 1) realizar um festival que acontecesse em torno do Dia dos Namorados; 2) com música portuguesa; e, 3) descentralizado, provando que é possível fazer um evento de dimensão nacional, não apenas restringido a Lisboa e Porto.
São 15 cidades, de norte a sul do país, que vão acolher, os espetáculos no âmbito do “Montepio às vezes o amor”, de 11 a 17 de fevereiro.
Fernando Amaro, administrador do Montepio Associação Mutualista, naming sponsor do evento, reiterou que as três ideias matrizes subjacentes à organização do evento se “encaixam perfeitamente nos valores da Instituição, desde logo por tratar-se de uma Associação 100% portuguesa, com muito orgulho na sua nacionalidade, e que valoriza a cultura portuguesa – e a música, em particular. O Montepio Associação Mutualista sempre apoiou a música e os artistas portugueses”, sublinhou. “Por outro lado, é uma iniciativa descentralizada e entendemos que os nossos mais de 600 mil associados, distribuídos por todo o país, têm direito à cultura e nada melhor que um festival que estará, este ano, em 15 cidades, com salas preenchidas. A acrescentar, e coincidente com o mote do festival – o amor, a paixão, … –, que muito se coaduna com o cariz social da nossa Instituição, há um cuidado especial em cuidar e tratar bem quem integra a Associação e, fazendo a cultura parte da atividade social, traz valor acrescentado à vida das pessoas”, concluiu.
Se é Associado Montepio, não perca os 20% de desconto na aquisição de ingressos para os espetáculos que integram o cartaz, junto das bilheterias das salas de espetáculo.
“Cultura é história e o impacto que estes espetáculos têm na vida das pessoas, os sorrisos que colocam nos rostos de quem neles participa e os momentos prazerosos que proporcionam, justificam o apoio do Montepio Associação Mutualista à música portuguesa.”
Fernando Amaro