Julho 15, 2022
Associação Portuguesa de Mutualidades promove conferência no atmosfera m Lisboa
Desafios e oportunidades futuras no setor da saúde e estratégias de intervenção do setor mutualista estiveram em debate nesta conferência.
A abertura esteve a cargo de Idália Serrão, membro do conselho de administração da Associação Montepio, que realçou a importância que a transformação digital terá na área da saúde. Também Maria de Belém Roseira, antiga ministra da tutela, defendeu que “a transformação digital na área da saúde é absolutamente “inescapável”, afirmou na sua intervenção.
Na área do digital o debate é consensual por se tratar de uma emergência. Paula Roseira, presidente da APM-redeMut, evidenciou o Relatório Primavera 2022, que aponta a digitalização da saúde como um dos principais vetores, e considerou que, mesmo sendo um enorme desafio para as mutualistas, é este o caminho.
A conferência contou com um excelente painel de oradores: José Mendes Ribeiro, membro do conselho de administração da CESADI- Centro de Saúde Digital; Alexandre Lourenço, coordenador da pós-graduação em Gestão de Instituições de Saúde do ISEG, e António Gouveia, administrador executivo das Residências Montepio Saúde.
Durante a tarde, houve ainda lugar para a realização do “1.º workshop de cultura colaborativa mutualista – que projetos para a área da saúde”, com a participação dos dirigentes e técnicos das Associações Mutualistas pertencentes à APM-redeMut.