Fevereiro 24, 2021

Consignação Fiscal | Apoie a Fundação Montepio

0,5% do seu IRS pode parecer pouco, mas mexe com muitas vidas.

Ler mais

Sabe que já pode escolher a entidade à qual pretende consignar o seu IRS ou IVA? Pode fazê-lo antecipadamente, até 31 de março.

Através da sua Declaração de IRS, e de forma totalmente gratuita, pode ajudar milhares de pessoas.
Só terá de aceder ao Portal das Finanças e indicar a entidade à qual pretende consignar o IRS ou o IVA. Deve de fazê-lo até ao dia 31 de março, antes do início da entrega da declaração de rendimentos Modelo 3 e do IRS Automático. Assim, quando chegar a época declarativa, apenas tem de confirmar a sua opção.

Apoie a Fundação Montepio

O projeto Frota Solidária, central na atividade da Fundação Montepio, foi criado com o propósito de devolver à sociedade civil os montantes que, todos os anos, os contribuintes lhe atribuem, através da entrega de viaturas adaptadas a instituições de solidariedade social. Desde a sua Fundação, em 2008, já foram entregues 238 carrinhas adaptadas a IPSS de todo o país e foram devolvidos 4,3 milhões de euros à sociedade.

NIPC Fundação Montepio: 503 802 808

Saiba mais

A consignação fiscal permite doar uma parte do imposto a favor do Estado a uma organização. E sem qualquer custo: num cenário de reembolso não recebe menos e num cenário de imposto adicional, não paga mais.