Março 25, 2024
Documentário “A Cor da Liberdade” vai ser apresentado no atmosfera m


Junte a nós e assista à apresentação do documentário “A Cor da Liberdade”, às 18 horas de dia 27 de março, no atmosfera m Lisboa. O evento conta com a presença de José Pedro Soares, protagonista do documentário que destaca a história de Portugal no período do Estado Novo, contextualizada através das memórias de ex-presos políticos, historiadores, jornalistas e artistas.
Com realização de Júlio Pereira, argumento e produção de Filipa Patrício e o apoio do Montepio Associação Mutualista, “A Cor da Liberdade” é um documentário que parte da história de um ex-preso político (José Pedro Soares), detido e torturado pela PIDE entre 1971 e 1974, e que contextualiza Portugal e a sua realidade social à época, através das memórias de ex-presos políticos, historiadores, jornalistas e artistas. Uma mensagem de luta e diferentes formas de resistência que é urgente conhecer e preservar.
Onde: Rua Castilho, n.º 5
Quando: 27 de março 2024 | 18h
Conheça os diferentes testemunhos retratados neste documentário que celebra a liberdade. A entrada é livre, mediante inscrição prévia e limitada à lotação disponível. Para inscrever-se envie um e-mail para dcmd@montepio.pt, indicando no assunto “Apresentação documentário – A Cor da Liberdade” e mencionando o número de acompanhantes.