Abril 23, 2020

Fundação Montepio apoia Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) em tempo de Covid-19

Fundação Montepio responde ao apelo da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza e ajuda famílias carenciadas a evitar o contágio provocado pelo surto do novo Coronavírus
Ler mais

No âmbito das relações de proximidade entre a Fundação Montepio e a EAPN Portugal – nomeadamente através do apoio ao Observatório da Luta contra a Pobreza de Lisboa e ao Observatório Nacional da Luta Contra a Pobreza –, e com o objetivo de apoiar famílias em situação de maior fragilidade, a Fundação Montepio avançou com um donativo, no valor de 3 300 euros, destinado a apoiar a mais recente Campanha SOS daquela ONG.

Trata-se de um projeto de apoio a famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, sem acesso a habitação condigna, água ou eletricidade, e que colocam em risco a saúde individual e comunitária. O apoio da Fundação Montepio a esta iniciativa, que se encontra em curso, permitirá disponibilizar 150 kits de proteção a 150 famílias, contribuindo para maior higienização, desinfeção e redução dos problemas de salubridade que enfrentam, essenciais no combate à atual pandemia.

“A necessidade de agir leva-nos a lançar esta campanha. E todos são convidados a ajudar. Cada kit de segurança e saúde custa 22 euros. Numa primeira fase, dirigimos a nossa doação às cerca de 100 famílias, distribuídas por vários concelhos da região Norte, Centro e Alentejo. Mas gostaríamos de chegar ao maior número de famílias”, contextualiza Padre Jardim Moreira, Presidente da EAPN.

Saiba como contribuir

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza procura, neste momento, ajudar a combater a pandemia junto das comunidades mais carenciadas em Portugal. A distribuição dos primeiros kits já começou nas regiões Norte, Centro e Alentejo, e pretende chegar a maior número de famílias em território nacional.

Cada kit de segurança e saúde tem um custo de 22 euros e inclui máscaras, luvas, álcool, sabão, toalhitas e lixívia.

A sua ajuda é preciosa. Junte-se a este movimento solidário!

Pode contribuir através de uma simples transferência bancária para a conta da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, IBAN PT50 0036 0030 99101729793 88.