Saltar para o conteúdo

Novembro 13, 2025

Kajó Soares apresenta “Sopros, Fados e Guitarradas” no atmosfera m

No próximo dia 19 de dezembro, o músico Kajó Soares apresenta ao vivo, no atmosfera m, o seu álbum de estreia “Sopros, Fados e Guitarradas”. Um espetáculo que promete unir tradição e modernidade, dando ao fado uma nova dimensão através do saxofone
Ler mais

O saxofonista, guitarrista e intérprete Kajó Soares estreia-se no panorama musical português com o disco “Sopros, Fados e Guitarradas” que será apresentado, ao vivo, a 19 de dezembro, às 18h, no atmosfera m, propondo uma viagem pela alma do fado com novas sonoridades e arranjos inovadores.

No palco, Kajó Soares (voz, guitarra e saxofone) será acompanhado por Felipe Núncio na guitarra portuguesa, Gustavo na viola e voz, Carolina Varela Ribeiro na voz e Fernando Araújo no baixo. Juntos, formam um coletivo que conjuga talento e versatilidade, resultando num espetáculo marcado pela emoção e pela qualidade artística.

Com Sopros e Guitarradas, o seu primeiro trabalho discográfico, Kajó Soares reinventa a tradição, unindo a alma do fado ao timbre singular do saxofone, tanto em interpretações instrumentais como na fusão com vozes fadistas.

O disco conta, ainda, com a participação especial dos fadistas António Pinto Basto e Teresa Tapadas, que acrescentam a sua experiência e identidade vocal a este projeto que cruza gerações e sensibilidades musicais.

O resultado é um espetáculo vibrante, de elevada qualidade artística, que combina emoção, diversidade e inovação — uma experiência musical que promete surpreender e conquistar quantos a vivenciem.

 

Sobre o artista

Kajó Soares é um músico português, natural de Reguengos de Monsaraz, com uma vasta experiência em estilos musicais diversos, que vão do fado ao jazz, passando pela bossa nova, blues, música clássica, World Music e Pop. Iniciou a sua formação na Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e prosseguiu os estudos no Conservatório Regional do Alto Alentejo, no Hot Clube de Portugal e na Berklee College of Music (Valência), onde se especializou em saxofone.

Paralelamente, estudou guitarra portuguesa com mestres como António Chainho, Sidónio Pereira, Luís Ribeiro e Jorge Franco. Ao longo da sua carreira, colaborou com inúmeros artistas, entre os quais António Chainho, António Pinto Basto, Mário Moita, Vitorino, Teresa Tapadas, Jorge Fernando e os Lucky Duckies, entre outros. Apaixonado pela improvisação e pela fusão de estilos, Kajó tem dedicado o seu percurso a explorar novas sonoridades e a criar pontes entre a tradição e a inovação.

 

Onde: atmosfera m, Rua Castilho, n.º5, Lisboa

Quando: 19 de novembro, às 18h30

Entrada livre.

 

A participação é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. Confirme a sua presença no para atmosferam.lisboa@montepio.pt