Março 4, 2022
“O Tempo das Mulheres” de Alfredo Cunha em exposição em Lisboa
Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o espaço atmosfera m Lisboa prepara-se para uma verdadeira celebração da condição feminina, da infância à terceira idade. Em exposição estará “O Tempo das Mulheres”, que reúne uma seleção de fotografias tiradas ao longo de 50 anos por Alfredo Cunha, um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses, entre 1970 e 2019, em mais de 20 países.
A mostra tem entrada gratuita e resulta de uma seleção de imagens – que compõem o livro com o mesmo título –, acompanhada de textos elaborados pela jornalista e histórica feminista Maria Antónia Palla que promovem uma reflexão no feminino, desde a evolução histórica dos direitos das mulheres à desigualdade de género nos diferentes contextos económicos, políticos e sociais.
Aceite o convite e junte-se a nós, dia 8 de março, às 18h30, na Rua Castilho, n.º 5, para apreciar, na presença dos autores, imagens e textos que revelam a Mulher nos mais variados contextos, um pouco por todo o mundo, demonstrando a diversidade, a beleza e a relevância das mulheres na sociedade.
A exposição estará aberta ao público até 8 de abril, no espaço atmosfera m Lisboa, na Rua Castilho, n.º 5.
Esperamos por si!
Saiba mais sobre o artista…
Alfredo Cunha nasceu em Celorico da Beira, em 1953. Em 1970, iniciou a sua carreira profissional em fotografia e, em 1971, entrou no jornal Notícias da Amadora. Desde então, tem colaborado com muitas publicações, como O Século, o Público ou o Jornal de Notícias, tendo exercido em algumas o cargo de editor de fotografia. Foi fotógrafo oficial dos Presidentes da República Ramalho Eanes e Mário Soares, recebendo a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique em 1996. É autor das famosas séries fotográficas dedicadas ao 25 de Abril de 1974 e à descolonização portuguesa, entre outras. Já publicou dezenas de livros de fotografia e apresentou dezenas de exposições, tendo recebido inúmeros prémios e distinções pelo seu trabalho.