Dezembro 3, 2024
Pelicanos de Ouro e Prata distinguem empenho e dedicação ao Grupo Montepio
No Palácio de Xabregas, em Lisboa, estiveram reunidos trabalhadores do Montepio Associação Mutualista, Banco Montepio, Montepio Serviços, Lusitania – Companhia de Seguros, Lusitania Vida e Futuro para participarem no almoço e na cerimónia de entrega de Pelicanos de Ouro e Prata que se seguiu, pontuada pelo reconhecimento do mérito, dedicação, profissionalismo e longa vida ao serviço do Grupo Montepio.
A tradicional entrega das Insígnias Institucionais – Pelicano de Ouro e Prata –, promovida pelo Montepio Associação Mutualista, representa um momento de grande significado e emoção na carreira profissional dos colaboradores homenageados. Durante a cerimónia, que distinguiu 158 profissionais, o presidente do Grupo, Virgílio Boavista Lima, destacou a importância do reconhecimento, do agradecimento e da união, reforçando o apreço e a valorização que a instituição dedica aos seus trabalhadores.
O encontro contou com a presença de Virgílio Boavista Lima, presidente do Grupo Montepio, e de Manuel Ferreira Teixeira, presidente do Conselho de Administração do Banco Montepio, mas também de Idália Salvador Serrão, João Carvalho das Neves, Rui Heitor e Fernando Amaro, administradores do Montepio Associação Mutualista, Isabel Silva e Jorge Baião, administradores do Banco Montepio, Dalila Araújo, Luís Franco, Fernão Thomaz e Dr. Pedro Almeida Ribeiro, administradores da Lusitania – Companhia de Seguros e Lusitania Vida, Paulo Jorge Rodrigues, administrador da Montepio Serviços e Nuno Coelho e Alice Pinto, administradores da Futuro. Todos fizeram questão de acompanhar as equipas e partilhar, em ambiente de “família”, este momento de grande significado.
Nesta celebração da antiguidade, dedicação e profissionalismo revelados pelos trabalhadores ao longo de 35 e 20 anos, foram entregues 131 pelicanos, 27 de ouro e 104 de prata a trabalhadores das regiões da Grande Lisboa e Alentejo.
Algumas imagens da cerimónia…