Novembro 26, 2019

Prémio Voluntariado Jovem distingue a ACAPO

Realizou-se, no passado fim de semana, a 9.ª edição do Prémio de Voluntariado Jovem Montepio

Ler mais

A apresentação dos projetos de voluntariado, este ano com o mote “Olhar, Refletir, Planear e Agir”, decorreu no Centro Ocupacional da Lapa, na Póvoa do Varzim, perante uma plateia atenta e um júri entusiasta.

A entidade vencedora da 9.ª edição do Prémio foi a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) que apresentou um projeto que consiste na criação de um canal de Youtube onde serão partilhadas histórias e vivências da comunidade piscatória da Lapa. O projeto será realizado pelos utentes do Centro Ocupacional da Lapa durante o próximo ano.

O desafio apresentado às quatro equipas (Lar Mãe de Deus, São Miguel – Açores; Associação Chão dos Meninos – Évora; ADM Estrela – Guarda; ACAPO (Associação dos cegos e Amblíopes de Portugal) – Lisboa) passava pela construção de um projeto a ser implementado no território selecionado (Centro Ocupacional da Lapa), em função do diagnóstico de problemas e oportunidades que venham a encontrar durante o seu desafio.

Leia aqui a reportagem completa.

Saiba mais sobre o Prémio Voluntariado Jovem Montepio
Criado em 2010, o Prémio de Voluntariado Jovem do Montepio, tem vindo a distinguir, reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem através do estímulo à apresentação de projetos inovadores nas áreas da solidariedade e saúde, economia social, educação e formação e a próxima edição realizar-se-á em Lisboa, com mais quatro associações vocacionadas para o apoio de jovens em risco.