Junho 3, 2019

Voluntariado Montepio reúne 620 colaboradores-voluntários

Este ano, a iniciativa da Associação Mutualista atingiu o valor recorde de 620 colaboradores-voluntários, mais 115 do que na edição anterior
Ler mais

Na sétima edição, o Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio junta centenas de colaboradores em torno de um objetivo: fazer do mundo um lugar melhor.

Decorreu, durante o mês de maio, a sétima edição do Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio. Uma iniciativa que reuniu colaboradores-voluntários de todas as empresas da família Montepio em diversas ações de solidariedade por todo o país. Ao todo, foram intervencionadas 31 instituições.

O número de participantes tem vindo a aumentar todos os anos e, em 2019, atingiu o valor recorde de 620 colaboradores-voluntários, mais 115 do que na edição anterior.

”Quem faz uma vez quer repetir. E contagia quem nunca experimentou”

Joaquim Caetano – Gabinete de Responsabilidade Social da Associação Mutualista Montepio.

O aumento exponencial do número de participantes está também relacionado com o novo formato: o dia do voluntariado passou para um mês – quatro dias durante maio -, o que permitiu que mais colaboradores se juntassem à iniciativa, visto que, desta forma, podem revezar-se durante o horário laboral.

Leia aqui a reportagem completa.

Na noite de 30 de maio os voluntários montepio, entre os quais se contavam os administradores da AMM, Idália Serrão e Luís Almeida, participaram na confeção e serviço do jantar comunitário para famílias, jovens em risco e terceira idade no Centro Social do Soutelo, em Rio Tinto.

O dia 31 de maio marcou o encerramento do Mês do Voluntariado com diversas ações a decorrer em simultâneo. Na Guarda, quatro dezenas de voluntários uniram esforços para recuperar os espaços exteriores e interiores de uma instalação da ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento que serve atualmente de Sede dos Escuteiros da região.

No Bairro do Mineiro, em Gondomar, o presidente da AMM, António Tomás Correia, juntou-se à equipa de voluntários que desenvolveram trabalhos de recuperação do campo de futebol com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de toda a população residente.

Na região de Lisboa o ADM Estrela, a Associação Crescer a Cores, a Cercioeiras, o Semear e o Centro Cultural Recreativo Crianças Cruzeiro e Rio Seco (CCR CCR) receberam os voluntários Montepio que levaram a cabo diversas atividades como a recuperação de espaços interiores e exteriores, trabalhos de sementeiras e colheita, limpeza e manutenção de espaços verdes, ações de sensibilização de sustentabilidade ambiental e workshops de diversos temas. O administrador da AMM, Carlos Beato, juntou-se aos trabalhos desenvolvidos no CCR CCR contribuindo para uma Associação Mutualista mais próxima das comunidades.