AMMEi michelangelo

AMMei Apreciar | “Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci”

Cerca de duas dezenas de associados assistiram a um espetáculo multissensorial e imersivo nas instalações do Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras

A Associação Montepio, através do Programa de Experiências AMMe, reuniu duas dezenas de associados para assistir ao espetáculo “Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci”, nas instalações do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa, que se transformaram numa monumental tela onde o conteúdo multimédia foi projetado.

A viagem multissensorial teve início com Michelangelo – conhecido como “O Divino” -, percorrendo os primórdios da atividade criativa e as influências que o marcaram nas diversas vertentes artísticas: pintura, escultura e arquitetura. Na paleta digital, foram exibidas obras como a mão do fresco de A Criação de Adão (1511), as esculturas de David (1501), de Baco (1596) e de Pietà (1498), e referências ao conjunto de pinturas que figuram no teto da Capela Sistina (1508-1512).

Seguiram-se as ideias de vanguarda do génio Leonardo Da Vinci. Os associados tiveram oportunidade de conhecer a sua mente visionária através dos seus escritos, pesquisas, invenções e estudos – como o Codex Leicester e o Codex Atlanticus –, e as suas principais obras, com destaque para Homem Vitruviano (1490), A Última Ceia (1495-98) e Mona Lisa (1503-06).

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.