Saltar para o conteúdo

Novembro 12, 2025

MGAM e Ordem dos Economistas firmam protocolo de cooperação

O Montepio Associação Mutualista celebrou ontem, a 11 de novembro, um protocolo de cooperação com a Ordem dos Economistas, reforçando uma parceria estratégica que visa promover o mutualismo e alargar a sua base associativa
Ler mais

O protocolo firmado entre o Montepio Associação Mutualista (MGAM) e a Ordem dos Economistas reforça o compromisso de ambas as instituições com a promoção de valores partilhados — cooperação, solidariedade e desenvolvimento social — e marca mais um passo na consolidação de uma relação já existente.

Com mais de 10 000 membros, a Ordem dos Economistas constitui um parceiro relevante para a divulgação da marca Montepio Associação Mutualista, a admissão de novos associados e a partilha das vantagens das modalidades mutualistas. A instituição, de reconhecida influência no panorama nacional, reúne profissionais de referência nas áreas da economia, gestão e políticas públicas.

Nesta cerimónia, foi igualmente celebrado um protocolo entre a Residências Montepio – Serviços de Saúde, S.A. e a Ordem dos Economistas, com o objetivo de proporcionar condições exclusivas aos membros da Ordem e respetivos familiares coabitantes. Este acordo prevê, ainda, a promoção e divulgação dessas condições especiais, reforçando o compromisso do Grupo Montepio com a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

A cerimónia de assinatura contou com a presença de Virgílio Lima, Presidente do Conselho de Administração do MGAM, Idália Serrão, Presidente da Residências Montepio – Serviços de Saúde, S.A. e Administradora do MGAM, Fernando Amaro, Administrador do MGAM, e António Gouveia, Administrador da Residências Montepio.
A Ordem dos Economistas esteve representada pelo Bastonário, António Mendonça, e por António Rebelo de Sousa.

Estes acordos reforçam a aposta do Montepio Associação Mutualista na criação de sinergias institucionais que contribuam para a valorização do mutualismo e o fortalecimento das suas relações com entidades de reconhecido prestígio nacional.