< Voltar à página de Pais e Professores

Livros escolares: Descubra onde comprar com desconto

Pensar no regresso às aulas em pleno verão pode parecer estranho, mas é a melhor estratégia para poupar alguns euros nos livros escolares.

As campanhas de livros escolares permitem poupar até 20% na aquisição destes artigos.

Habitualmente, em julho, as livrarias e as grandes superfícies lançam campanhas para que os pais possam reduzir a fatura com os livros escolares. Este ano, a maioria oferece 6% de desconto, complementado com outras ofertas de material escolar ou livros de apoio escolar. É necessário, no entanto, ter em atenção aspetos como os portes de envio ou a modalidade dos descontos – alguns são diretos sobre o preço final –, enquanto outros acumulam em cartão. Conheça os melhores descontos nos livros escolares para o ano letivo 2018-2019. Tudo online, até meados de agosto.

8 “paragens” com desconto nos livros escolares

1. Wook

Até 16 de agosto, a Wook, livraria online da Porto Editora, oferece 6% de desconto em manuais escolares. Além disso, os portes de envio são gratuitos, desde que os livros sejam levantados na rede de pontos de entrega PickUp ou entregues pelo CTT Expresso, para Portugal Continental, e pelo CTT Expresso Clássico, para os Açores e a Madeira. Tenha em atenção, no entanto, que o envio só é livre de custos com “encomendas completas”. Ou seja, com um conjunto mínimo de manuais por ano letivo (3 manuais no 1.º ciclo; 4 manuais no 2.º; 6 manuais no 3.º ciclo; e 3 manuais no secundário).

Em paralelo, a livraria online apresenta ainda 20% de desconto nos livros de apoio escolar, também para encomendas até 16 de agosto.

2. Leya

Na Leya, a campanha é semelhante. A compra de livros escolares conta com um desconto direto de 6% sobre o PVP. No processo de encomenda, é necessário optar entre envio total ou envio parcial (os livros são enviados à medida que chegam à Leya), o que implica também diferentes custos de envio. Os portes são gratuitos para encomendas superiores a 80 euros, na opção de envio total, no serviço CTT 19 para Portugal Continental. No caso dos livros de apoio escolar, o desconto em vigor é de 20%, aplicado diretamente ao valor dos artigos.

3. FNAC

Também no site da rede de livrarias FNAC pode encontrar uma campanha em vigor para manuais escolares. Todos os clientes usufruem de um desconto imediato de 6% em encomendas pagas até 19 de agosto. Em compras de livros escolares superiores a 35 euros, os detentores do cartão FNAC recebem uma oferta de um vale de 20% de desconto imediato em artigos de papelaria e livros de apoio escolar, sempre para compras feitas no site (mediante um código a ser enviado por e-mail). Para os clientes não aderentes, é enviado um vale de desconto de 10%. O vale de desconto tem de ser utilizado até 31 de outubro de 2018.

Os portes de envio são gratuitos para entregas em Portugal Continental, no serviço CTT Económico.

4. Bertrand

A livraria online da Bertrand oferece 6% de desconto imediato na compra de manuais escolares, cadernos de atividades e acessos digitais. A este desconto junta-se outro de 20% (10% direto + 10% em cartão Bertrand) nos livros de apoio escolar. A campanha é válida até dia 18 de agosto.

É associado mutualista?

Conheça aqui todos os descontos na área de educação que a Associação Mutualista Montepio lhe oferece.

A adicionar às poupanças, os portes de envio são gratuitos. Isto desde que opte por levantar a encomenda numa livraria Bertrand, num dos pontos de entrega da Rede Pickup, ou, em alternativa, através do serviço CTT Expresso Clássico. Contudo, a encomenda deverá conter uma quantidade mínima de livros escolares das diferentes disciplinas do mesmo ano de escolaridade que varia consoante o ciclo escolar: 3 manuais ou cadernos de atividades no 1.º ciclo; 4 manuais no 2.º ciclo; 6 manuais no 3.º ciclo e 3 manuais no secundário.

5. Staples

Se preferir comprar os manuais escolares na Staples, beneficiará igualmente de um desconto direto de 6%. Mas deve apressar-se. A campanha é válida para encomendas realizadas até 19 de agosto na loja online da cadeia. Existem duas opções de entrega gratuitas. Pode receber os livros numa morada indicada por si ou efetuar o levantamento numa loja da Staples. O prazo estimado de entrega é de duas a três semanas. Para evitar longas esperas, a Staples informa que realizará entregas parciais dos livros.

6. Continente

É cliente Continente? Os aderentes do cartão da marca são particularmente beneficiados pela campanha de descontos em vigor. Para reservas de manuais escolares até 15 de agosto, recebe 6% de desconto em cartão Continente. Este ano todas as entregas são gratuitas (livros escolares, mas também a restante despesa de supermercado) são gratuitas durante 100 dias, mediante o pagamento de 26,90 euros.

Caso tenha saldo acumulado no cartão, é também possível usar esse montante para a compra dos manuais escolares.

7. Jumbo

O Jumbo é outras das superfícies comerciais a disponibilizar uma campanha promocional em livros escolares no seu site. Se optar por pagar a encomenda dos manuais com o Cartão Jumbo Mais, usufrui de um desconto imediato de 6%. Mas tem de reservar até 9 de agosto. A utilização do Cartão Jumbo permite também o pagamento até três prestações sem juros, para encomendas superiores a 75 euros.

Para levantar a sua encomenda, basta dirigir-se à loja Jumbo/Pão de Açúcar indicada na altura da reserva online. E, ao contrário do que é usual nas encomendas online de manuais escolares, aqui o pagamento é feito contra entrega.

8. Book in Loop

Pondera comprar livros escolares em segunda mão? Na Book in Loop pode adquirir manuais usados com um desconto de 60% face ao PVP. Nesta plataforma online pode também vender livros de anos anteriores de que o seu filho já não precisa e receber até 20% do PVP. Contas feitas, a poupança pode chegar até 80%.

Para assegurar o bom estado dos livros, a Book in Loop não aceita manuais escolares com sinais manifestos de mau uso. Além disso, apenas podem ser vendidos manuais adotados pelo Ministério da Educação. Conheça todas as condições para utilizar o serviço da Bool in Loop.

Ler mais

Saiba mais sobre

Educação , Poupança

0

Comentários

Comentários

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.

Poupança Expresso Net 2018-21, 3.ª Série

3 MINUTOS PARA SUBSCREVER, 3 ANOS A RENDER

Os próximos 3 anos dizem muito sobre si

Queremos que concretize os seus objetivos. Por isso, para si que é nosso Associado, desenvolvemos a Poupança Expresso Net – 2018-21, 3ª Série**, uma solução mutualista a 3 anos que remunera as suas poupanças com uma TANB média de 1,133%* e que poderá subscrever com total comodidade.

Se o tempo recompensa quem faz planos, nós também.

Oferta da Jóia de Admissão para novos associados
Torne-se Associado até 31 de agosto e usufrua da oferta da Jóia de Admissão, no valor de 9€.

*Esta modalidade mutualista encontra-se protegida pelo Ativo da Associação Mutualista Montepio.

As vantagens

Exclusivo a associados

  • Apenas os associados do Montepio Geral – Associação Mutualista poderão subscrever esta Série

Subscrição online

  • Subscreva a sua poupança através de Referência Multibanco (Pagamento de Serviços) ou débito em conta de depósitos à ordem

Valorização crescente

  • As suas poupanças valorizam 1% (TANB) no primeiro ano, remuneração que cresce até aos 1,30% (TANB) no último ano do prazo.

Flexibilidade de reembolso

  • Aceda à sua poupança a qualquer altura, ainda que sujeito à penalização de rendimento prevista (exceto por motivos de saúde).

Capital e rendimento protegidos

  • Proteção garantida pelo Património da Associação Mutualista Montepio.

O que precisa de saber

Idade de subscrição: Qualquer idade
Prazo da série: 3 anos
Período de inscrição: de 30 de julho de 2018 a 27 de agosto de 2018 ou até ao limite do valor fixado para a Série. Início de subscrição: 30 de agosto de 2018
Rendimento:
 TANB média de 1,133%*

Ano 1Ano 2Ano 3
TANB1,00%1,10%1,30%

* Só terão direito a esta taxa os subscritores que mantenham o Vínculo Associativo à data de vencimento da Série e não efetuem qualquer reembolso na subscrição, ao longo do prazo da mesma. Caso contrário, a taxa anual nominal bruta no último ano será de 1,10%, que equivale a uma TANB média para o prazo da Série de 1,067% e a um rendimento mínimo acumulado bruto capitalizado médio anual de 1,078%.

Esta Série:

  • Prevê a atribuição de Rendimento Complementar no final do prazo, a aplicar às subscrições que se mantenham ativas/condicionadas até àquela data
  • É emitida pelo Montepio Geral – Associação Mutualista e de subscrição exclusiva através do site www.montepio.org
  • Não é um depósito a prazo, não estando, por isso, ao abrigo da garantia do Fundo de Garantia de Depósitos
  • Prevê um período de reflexão – O Associado Subscritor pode desistir da Subscrição durante o período de inscrição.
    A partir da data de início da Subscrição, inclusive, o Associado Subscritor dispõe de um período de reflexão máximo de 15 (quinze) dias de calendário, a contar da data de apresentação da Proposta de Subscrição, para revogar os efeitos da Subscrição.

** Poupança Expresso Net – 2018-21, 3ª Série é a designação promocional da série mutualista “Associação Mutualista Montepio – Prazo Certo – 2018-2021, 3ª Série”

O acervo de direitos e obrigações decorrentes da condição de Associado do Montepio Geral – Associação Mutualista (MGAM) e os benefícios atribuídos em virtude dessa condição e da condição de Subscritor das série emitidas ao abrigo da modalidade mutualista “Associação Mutualista Montepio – Prazo Certo” encontram-se descritas nos Estatutos e no Regulamento de Benefícios do MGAM, na Ficha Técnica da Modalidade e na Ficha Técnica da Série subscrita. O MGAM recomenda aos associados subscritores a consulta destes documentos.

Reembolsos

No momento do reembolso o Associado tem direito ao capital acumulado existente à data (capital entregue e respetivo rendimento, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações). Salvo as situações de exceção previstas, como despesas de internamento e com atos médicos, os capitais entregues antecipadamente reembolsados serão objeto de penalização regulamentar no respetivo rendimento acumulado de:

1.º Ano: Perda total do rendimento
2.º Ano: 50,0 % do rendimento
3.º Ano: 25,0% do rendimento

No caso de o saldo remanescente ser inferior a 150€ será efetuado o reembolso total.

Séries anteriores

Poupança Expresso Net 2018-21, 1.ª Série

A segurança do Mutualismo

As suas contribuições estão em boas mãos com a Associação Mutualista Montepio. Todos os capitais, pensões ou rendas a pagar pela Associação estão garantidos pelo seu ativo. Com 178 anos de experiência na gestão das poupanças, bem como de coberturas por morte, invalidez e longevidade dos portugueses, os mais de 620 mil associados fazem desta Associação uma referência no setor mutualista e da economia social.

Política de investimento: O valor líquido global da Série será investido, direta ou indiretamente, em depósitos, títulos de rendimento fixo e títulos de rendimento variável, respondendo pelo pagamento dos capitais acumulados nas subscrições unicamente o património do Montepio Geral – Associação Mutualista.

Montante da Emissão: Até 30 milhões de Euros.

A Associação Mutualista Montepio adverte que as séries emitidas ao abrigo da modalidade mutualista Capital Certo, não são depósitos bancários, não se encontrando abrangidas pelo Fundo de Garantia de Depósitos, nem são seguros ou fundos de investimento ou PPR.

Ler mais
Mais produtos para si
Montepio proteção 18-30 seguros associação mutualista para jovens adultos

Proteção 18-30

  • Poupança jovem a receber entre os 18 e os 30 anos
  • Em caso de morte, o capital é entregue ao jovem na idade definida
  • Possibilidade de antecipar o pagamento das contribuições futuras
Saiba mais
Saiba mais sobre o Montepio Proteção 5 em 5.

Proteção 5 em 5

  • Subscrição de um capital a receber em frações de 5 em 5 anos, durante um prazo de 10, 15 ou 20 anos
  • Em caso de morte, entrega das frações quinquenais aos beneficiários definidos
  • Subscrição a partir de contribuições mensais
Saiba mais