Setembro 17, 2018

2.ª Edição do Programa FACES apoia 19 entidades de economia social com mais de 340 000€

Do processo de avaliação resultaram as 31 candidaturas melhor pontuadas, que foram consideradas como pré-selecionadas. A cerimónia de entrega do financiamento e assinatura dos protocolos realizar-se-á no dia 27 de setembro, em Lisboa.
Ler mais

A segunda edição do Programa FACES, iniciativa da Fundação Montepio com a missão de combater a exclusão social, destinou-se às seguintes áreas de intervenção:

Faces 1) Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Faces 2) Inclusão de crianças e jovens em situação de risco

Faces 3) Respostas Inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo

O processo de Preparação, Receção, Análise e Pré-Seleção desta edição foi realizado pela Fundação Montepio em conjunto com a Sair da Casca, entre janeiro e setembro de 2018.

Das candidaturas recebidas, 17 foram excluídas por incumprimento do Regulamento e/ou porque se encontravam fora do âmbito. As restantes 131 foram avaliadas a partir de 15 de junho. A avaliação foi feita tendo em consideração não só as mais-valias e os riscos de cada projeto, como também uma primeira análise das propostas de apoio apresentadas em candidatura. Em casos específicos, realizaram-se ainda esclarecimentos considerados essenciais para a avaliação do projeto candidato.

Do processo de avaliação resultaram as 31 candidaturas melhor pontuadas, que foram consideradas como pré-selecionadas. Esta pré-seleção foi debatida e analisada pelas duas entidades e submetida a Conselho de Curadores e Conselho de Administração da Fundação, tendo sido apuradas as 19 candidaturas finalistas que totalizam um valor de apoio de 343 259,00 € e que constam da lista que pode consultar aqui.

Às entidades vencedoras os nossos parabéns pela qualidade dos projetos e a todas as organizações que nos enviaram as suas candidaturas o nosso agradecimento pelo empenho demonstrado e pelo trabalho social meritório que realizam.

A cerimónia de entrega do financiamento e assinatura dos protocolos realizar-se-á no dia 27 de setembro, em Lisboa.

As entidades que pretendam conhecer a sua pontuação final deverão endereçar um email para Montepio.faces@sairdacasca.com