Fevereiro 13, 2020

Figueira da Foz acolhe musical “Severa” de 13 a 18 de fevereiro | Desconto para associados

O musical “Severa” chega hoje, 13 de fevereiro, ao CAE, na Figueira da Foz. Beneficie do desconto especial para associados e não perca este magnífico espetáculo de Filipe La Féria
Ler mais

Em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, há quase um ano, o musical “Severa” de Filipe La Féria chega hoje à Figueira da Foz, onde estará em cena no CAE, até dia 18 de fevereiro. Os associados Montepio e respetivo acompanhante usufruem do desconto especial de 10%, válido na bilheteira do CAE.

Depois desta passagem pelo centro do país, “Severa” regressa ao Politeama, em Lisboa, onde estará em cena até 8 de março. Os associados Montepio beneficiam do desconto de 20% (extensível ao acompanhante), válido na bilheteira do Politeama.

“Severa, o Musical”, conta a história do maior mito da História do Fado: Maria Severa Onofriana (1820-1840). Meretriz, cigana e cantadeira, marginal e transgressora, unanimemente considerada a criadora e fundadora do Fado. Um espetáculo glamoroso, romântico e pleno de emoção e aventura que transporta o público à vida do século XIX em Portugal, às esperas de touros, às tabernas da Mouraria, aos salões da aristocracia, à guerra entre liberais e absolutistas.
Com um grande elenco de artistas, protagonizado por Anabela, Filipa Cardoso, Carlos Quintas, Fernando Gomes, Yola Dinis, Filipe de Albuquerque, Bruno Xavier, Cristina Oliveira, João Frizza, Francisco Sobral, Dora, Rosa Areia, Carina Leitão, Carla Vasconcelos, Rui Vaz, David Gomes, Paulo Miguel Ferreira, Catarina Pereira, João Albuquerque Alves e fabulosos bailarinos coreografados por Marco Mercier, com música original de Miguel Amorim, Jorge Fernando e Filipe La Féria que, além do Fado, criaram melodias que englobam todos os géneros numa partitura de um grande musical, a direção vocal de Tiago Isidro.