Setembro 13, 2022

Prémio Voluntariado Jovem Montepio apoia projeto PULAS

A Associação e a Fundação Montepio, enquanto entidades promotoras do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, selecionaram, na última edição, entre outros finalistas, o Projeto um lugar ao sol (PULAS). Recordamos o projeto vencedor, no âmbito desta iniciativa destinada a promover o voluntariado jovem e a estimular a apresentação de projetos inovadores

Ler mais

O Projeto um lugar ao sol (PULAS), apresentado pela Direção Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, tem como objetivo a prevenção dos comportamentos de risco e a promoção do interesse pela formação profissional que deverão constituir oportunidades para o futuro dos jovens, abrindo portas para o mundo do emprego qualificado em detrimento do modo de vida com recurso a subsídios de subsistência.

Este projeto teve como destinatários os formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional, inscritos na ação formativa de Operador/a de Jardinagem | 2020/2023, no ano letivo 2021/2022, abrangendo um total de 16 alunos, dos 1º e 2º anos, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, residentes, na sua maioria, no concelho do Funchal.

Com a execução do projeto de intervenção “PULAS”, a entidade promotora pretendeu estimular uma relação de empatia com todos os intervenientes, incluindo jovens com necessidades educativas especiais. Além destes objetivos, captar recursos, enfrentar problemas de forma organizada, ágil e prática, mobilizar o compromisso coletivo, criar bases para novas políticas sociais, fomentar a participação social, entre outros, estiveram na base deste projeto. 

 

Sabia que… 

A 12ª Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio será divulgada muito em breve?