Setembro 25, 2017

Voluntariado Montepio distinguido com Selo de Qualidade Excelência

CPV atribui Selo de Qualidade Excelência ao Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio.
Ler mais

A Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV), no âmbito do sistema de Reconhecimento de Qualidade em Gestão de Programas de Voluntariado Join4Change, atribuiu ao Montepio Geral – Associação Mutualista, o Selo de Qualidade Excelência, ao Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio.

Atualmente a Associação Mutualista Montepio é a única entidade reconhecida com a categoria de excelência em gestão de voluntariado.

O que é o Selo de Qualidade em Voluntariado?

1. O Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change é um sistema de identificação, análise e valorização da qualidade de práticas de gestão de programas de voluntariado, ao qual se podem candidatar organizações promotoras de voluntariado.

2. Este sistema consubstancia-se na atribuição de um Selo ancorado no seguinte sistema de avaliação em três níveis (Compromisso, Prestígio e Excelência), para diferenciação positiva de boas práticas na gestão de voluntariado.

3. A avaliação da qualidade na gestão de programas de voluntariado das organizações candidatas, realizada para atribuição de um dos três níveis do Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change, é promovida pela Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV), entidade responsável pelo Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change, em parceria com o Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (ISU) e com o apoio da Associação Portuguesa de Qualidade (APQ).

4. Os objetivos do Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change são:

a) valorizar e reconhecer, a nível nacional, a qualidade dos processos de gestão de voluntariado nas organizações;
b) promover o reconhecimento de boas práticas na gestão de voluntariado nas organizações;
c) promover a criação e implementação de procedimentos e instrumentos de gestão de voluntariado nas organizações;
d) desencadear um processo pedagógico de formação e gestão para as organizações promotoras de voluntariado.