Passeio pelo Chiado e Bairro Alto

Mais de duas dezenas de associados da AMM integraram um passeio pedestre pelas ruas do Chiado e Bairro Alto, dois dos mais emblemáticos bairros de Lisboa

Integrado no Programa de Experiências AMMe, o passeio guiado pelas ruas do Chiado e Bairro Alto acolheu cerca de 25 associados Montepio que, desta forma, ficaram a conhecer as histórias, os locais e as pessoas que marcam o passado e o presente de dois dos mais emblemáticos bairros de Lisboa.

Ao longo do percurso, que teve início na Rua Augusta, os participantes tiveram oportunidade de conhecer a Praça do Município, o Largo da Boa Hora, a Rua Garrett, o Largo do Carmo, o miradouro de São Pedro de Alcântara, entre outros locais, usufruindo, simultaneamente, do enquadramento histórico proporcionado pelo guia.

Este passeio permitiu, sobretudo, reconhecer a riqueza do património físico e cultural de Lisboa, e recordar episódios marcantes ocorridos na capital, como o Terramoto de 1755 e a Revolução dos Cravos.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.