Começar a treinar

Qualquer que seja o seu objetivo, forma física ou idade, chegar à meta começa muito antes da linha de partida. Planeie os seus treinos com rigor e disciplina. Escolha o seu desafio, siga as orientações e prepare-se para as corridas e não só. Com perseverança e sem desculpas, o seu treino começa hoje. Vemo-nos na meta?

Qual é o seu desafio?

5 KM | Iniciante

Este é o plano de treinos ideal para ganhar o hábito de praticar desporto regularmente. Comece com treinos intercalados de caminhada e corrida e, ao fim de quatro semanas, esteja em forma para completar a prova de cinco quilómetros em 30 minutos.

____

Duração do plano: 4 semanas

Rotina semanal: 3 dias de caminhada/corrida + 2 dias de descanso

Meta: Prova de 5 Km em 30mn

10 KM | Iniciante

Quer estar à altura do seu desafio? Prepare os atacadores, esteja atento aos tempos e dedique três a quatro dias da sua semana a um plano de treinos exigente, mas equilibrado. Com duração de oito semanas, este plano prepara-o para completar uma prova de dez quilómetros em uma hora. Comece por correr 40 minutos a um ritmo de 6m45s por quilómetro. Transforme o suor em garra e, no final do plano, estará pronto para superar os seus próprios limites.

___

Duração do plano: 8 semanas

Rotina semanal: 3 a 4 dias de corrida + 2 a 3 dias de descanso

Meta: Prova de 10 Km em 1hr

Outros conselhos Montepio Runner

Estar em forma para a corrida Montepio | Montepio Runner

Como estar em forma

Conquiste metas com as nossas dicas para estar em forma e sugestões para uma corrida de sucesso.

Nutrição

Melhore o seu desempenho desportivo com a ajuda de alimentos essenciais e de fácil preparação.

Já é Associado Montepio?

O Montepio Associação Mutualista coloca ao seu dispor um conjunto de vantagens e benefícios nas esferas do bem-estar, desporto e saúde. Junte-se ao ritmo do Movimento Montepio Runner.