Juntos, reunimos mais de
220 000€ para projetos solidários

Quem apoiamos

O valor das inscrições na 5.ª Corrida Montepio reverteu, na sua totalidade, a favor do Projeto Quinta das Camélias – Residências Assistidas, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA). No total, foram reunidos apoios no valor de 43 mil euros.

Conheça a ADFA

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), em parceira com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Ministério da Defesa Nacional, está a desenvolver e a implementar o Projeto Quinta das Camélias – Residências Assistidas.

Este projeto consiste na readaptação e requalificação do edifício e terreno da Quinta das Camélias (antiga Escola Prática de Administração Militar, hoje  propriedade da ADFA) para a criação de uma unidade residencial assistida para Deficientes Militares e familiares. Tem ainda uma componente complementar de serviços que incluirá, entre outras valências, um centro de interpretação do combatente e um equipamento de apoio ao envelhecimento bem-sucedido.

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) é uma Organização Não Governamental (ONG), estando considerada como pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública desde 1981.

A ADFA foi fundada em 14 de maio de 1974, tem sede em Lisboa e é constituída por 12 Delegações, distribuídas por todo o país, para além de vários núcleos.

A ADFA é a ONG representativa dos Deficientes Militares, tendo uma massa associativa formada por 12,527 associados (as), com as mais diversas tipologias de deficiência e graus de incapacidade, unidos por um momento nas histórias das suas vidas: um acidente e/ ou doença adquirida durante a prestação de serviço militar obrigatório e consequente incapacitação permanente.

A ADFA tem por objetivos a defesa e a promoção dos interesses sociais, económicos, culturais, morais e profissionais dos seus associados.

Saiba mais no site oficial da instituição.