ATL de verão: 7 sugestões para umas férias inesquecíveis

Os ATL de verão são ideais para preencher as férias grandes das crianças e dos adolescentes.
Artigo atualizado a 11-05-2023

7 ideias para ATL de verão

1. Curso YouTuber

O YouTube é a maior plataforma mundial de partilha de vídeos e um dos maiores meios de comunicação a nível global. Este verão, o seu filho pode aprender de uma forma rápida e divertida como iniciar-se neste canal de partilha de vídeos do Google, inscrevendo-se no curso YouTuber, da Happy Code, a primeira escola de tecnologia e programação em Portugal.

Nesta formação de curta duração, os participantes (a partir dos oito anos) aprenderão:

  • Como criar um canal desde a ideia;
  • Pré-Produção, produção e pós-produção de vídeos;
  • Publicação de vídeos e ferramentas especiais do YouTube;
  • Técnicas de gravação e edição de vídeo;
  • Criação de introduções animadas (vinhetas);
  • Gravação de écran do computado.

O curso YouTuber tem uma duração de 15 horas (3 horas por dia) e um custo de 125 euros. Os associados Montepio usufruem de um desconto. Se vive em Lisboa, inscreva o seu filho aqui. Se vive no Porto, inscreva-o aqui.

2. Jogos sem fronteiras

Desportos coletivos, piscina, saídas surpresa e visitas culturais são algumas das atividades em que o seu filho pode participar no campo de férias “Jogos sem fronteiras”, da Toda-a-Prova, no Porto.

Os campos de férias Toda-a-Prova proporcionam, além de diversão, uma componente lúdica e educacional. Aperfeiçoar talentos, estimular a criatividade, assumir uma maior responsabilidade e autonomia, é o enfoque dos campos de férias Toda-a-Prova. Ao mesmo tempo, este ATL de verão valoriza o espírito de equipa, entreajuda e companheirismo, valores fundamentais para ditar a equipa vencedora.

O preço varia consoante seja, ou não, associado da AMM. Por uma semana, os associados pagam 90 euros, enquanto os não associados pagam 110 euros.

3. Benfica Escolas de Futebol

O seu filho tem dotes futebolísticos e o Sport Lisboa e Benfica (SLB) é o seu clube do coração? Este verão, pode inscrevê-lo nos campos de férias da Benfica Escolas de Futebol e, quem sabe, ele não se torna na próxima estrela do futebol nacional.

Destinado a todos os jovens (rapazes e raparigas) dos seis aos 16 anos, este ATL de verão permite-lhes aperfeiçoarem os conhecimentos do jogo, desenvolverem competências e manterem a boa forma física, num ambiente divertido. Além disso, os participantes têm a oportunidade de conhecer o dia a dia do SLB, incluindo visitas ao balneário, ao estádio e à águia Vitória.

Os campos de férias da Benfica Escolas de Futebol decorrem de 25 a junho a 17 de agosto. O preço por uma semana é de 195 euros ou 220 euros, consoante a data de inscrição. Os sócios do SLB e os associados Montepio beneficiam de condições vantajosas. Estes valores incluem seguro desportivo, almoço e dois lanches, bem como todas as atividades a realizar. Inscreva o seu filho aqui.

4. Elite Training Camps – Especialização em futebol e treinos de alto desempenho

Que jovem não gostaria de passar umas férias no centro de treino e estágio do Sport Lisboa e Benfica (SLB)? Esta experiência junta o útil ao agradável: integrar um campo de férias de verão e investir no seu potencial, proporcionando-lhes a oportunidade única de treinar em ambiente profissional e desenvolver aperfeiçoar a performance desportiva.

O Elite Training Camps pode ter a duração de sete, 14 ou 21 dias. Os participantes serão divididos por grupos etários de acordo com a sua idade/nível e para cada escalão será implementado um programa de treino técnico-tático específico, observado e avaliado pelo Departamento de Scouting do Sport Lisboa e Benfica.

O programa inclui estada em hotel de quatro estrelas, pensão completa, deslocações diárias para o Caixa Futebol Campus, excelentes condições de treino, avaliação e acompanhamento através de uma equipa multidisciplinar de topo dedicada a criar momentos de treino personalizado.

O preço varia consoante o número de dias e se é sócio do Sport Lisboa e Benfica. O programa de sete dias custa 1 230 euros para associados da AMM ou 1 100 euros se, além de associados, também forem sócios do SLB. O programa de 14 dias tem o custo de 2 175 euros para associados ou 1 930 euros se forem sócios do clube das águias. Por fim, o programa mais longo, com a duração de 21 dias, tem o preço de 3 120 euros para associados da AMM ou 2 800 euros se, além de associados, forem sócios do SLB.

5. Campo de férias no Diverlanhoso

Gostava de proporcionar uma experiência inesquecível, em permanente contacto com a natureza, ao seu filho? O campo de férias no Diverlanhoso é a solução ideal. É o maior parque aventura da Península Ibérica e conta com mais de 50 atividades, casas em troncos de madeira, restaurante, piscina e sala multiusos, entre outros.

O campo de férias pode ter duas modalidades: 7 ou 14 dias. A experiência inclui alojamento, alimentação, atividades lúdico-desportivas, sempre com acompanhamento de monitores, mais seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Os Campos de Férias Verão 2018 começam dia 24 de junho e realizam-se em 10 turnos diferentes para crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.  Os associados têm desconto. O preço por uma semana é de 280 euros para associados e 310 euros para não associados. Para o campo de férias de 14 dias, o preço é de 510 euros para associados e 560 euros para não associados. Saiba mais aqui.

6. ATL do Zoo

Todos os anos, nas férias escolares de verão, o Jardim Zoológicoparceiro da Associação Mutualista Montepio (AMM), desenvolve um campo de férias verdadeiramente selvagem. O “ATL do Zoo” dá a crianças e jovens dos três aos 16 anos a oportunidade de investigar os mistérios do reino animal de uma forma divertida e de se transformarem em “embaixadores da natureza”.

Os participantes são organizados em grupos até 10 participantes e são permanentemente acompanhados e orientados pelo pessoal técnico do Zoo de Lisboa. São fornecidas duas refeições diárias: almoço e lanche. As atividades incluem encontros com tratadores, treinadores e outros técnicos do Zoo e percursos temáticos para conhecer melhor e mais de perto os vários grupos de animais.

O preço por cinco dias é de 177 euros para associados e 190 euros para não associados. Se forem quatro dias, o preço é de 139 euros para associados e 154 euros para não associados.

Se o seu filho tem entre 3 e 5 anos, inscreva-o aqui. Se tem entre 6 e 16 anos, faça a inscrição aqui.

7. Campo de férias cientificas da Science 4 you

O seu filho gosta de ciências? Não se preocupe, também temos uma sugestão para si. Os campos de férias cientificas da Science 4 you, para crianças dos 6 aos 13 anos, ajuda-os a tornarem-se verdadeiros cientistas, proporcionando-lhes experiências divertidas, como construir catapultas, pega-monstros, mensagens secretas ou vulcões explosivos.

O preço é de 175 euros por semana ou 37 euros ao dia e inclui: lanches, almoço, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, mochila, caneta, capa para material didático, fita de identificação de cientista e boné da Science 4 you.  Conheça aqui o programa e faça aqui as inscrições.

 

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Férias , Lazer

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais