10 sites de promoções para poupar (em quase tudo)

E se pudesse poupar mais de 50% em compras básicas de supermercado, restaurantes, cabeleireiros, estadias em hotéis ou viagens?

Existem centenas de sites de promoções que oferecem descontos diretos ou vales para gastar em todo o tipo de produtos e serviços. O Ei comparou blogues, plataformas de cupões, sites de vouchers e agregadores de compras coletivas e selecionou dez opções para poupar.

Plataformas de cupões

1. Para mim

Existe em 80 países e oferece promoções e cupões de desconto de marcas bem conhecidas. Poderá poupar em quase tudo: de detergentes a produtos de higiene pessoal, passando por medicamentos ou objetos de decoração. Basta registar-se e imprimir os cupões que lhe interessam. Terá de estar atento, porque a procura é grande e as ofertas são limitadas. Tenha em atenção o prazo de validade para apresentar os vales nas lojas e supermercados.

2. Tryix

Apresenta-se como o “maior portal de vales de desconto e ações promocionais em Portugal”. Depois de se registar no site, terá de estar atento aos cupões que vão sendo disponibilizados e imprimi-los. Uma das funcionalidades – a “wishlist” – permite indicar aos gestores do site as marcas/produtos a que gostaria de ter acesso com condições promocionais. Existe ainda uma newsletter, que o avisa, por e-mail, dos últimos vales de desconto disponibilizados.

Sites de descontos

3. Mygon

A vantagem em relação à concorrência é conseguir ganhar tempo. Com a Mygon pode reservar e aproveitar uma oferta promocional de um restaurante cinco minutos antes de se apresentar para jantar, por exemplo. A empresa é portuguesa e trabalha com descontos diretos de quase cinco mil outras empresas, de restaurantes a cabeleireiros, passando por spas e todo o tipo de atividades de lazer. Encontra, frequentemente, descontos superiores a 50%. Pode pesquisar no site – ou na app – por comerciantes ou pelas campanhas mais próximas de si.

4. Groupon

É a líder mundial em ofertas promocionais. Congrega, sobretudo, ofertas relacionadas com restaurantes, tempos livres, viagens, beleza e spas, saúde e fitness. O site é bastante intuitivo. Na homepage encontra uma série de descontos e pode filtrar a pesquisa pelo tipo de produto que pretende e pela zona em que procura. Depois de pagar – pode fazê-lo com cartão de crédito ou através de uma conta paypal –, basta apresentar o cupão junto do comerciante, tendo em atenção o prazo de validade para fazê-lo.

5. Booking

É líder nos descontos em hotéis. Basta indicar a zona em que pretende conseguir alojamento, em Portugal ou no estrangeiro, e escolher. Há hotéis para todos os gostos, desde hostels modestos a unidades hoteleiras de luxo. Para fazer a maior parte das reservas precisará de um cartão de crédito, mas em alguns casos pode pagar mais tarde, diretamente no hotel.

6. Vouchersapo

Além de viagens, restaurantes, hotéis e brinquedos, o site de descontos do Sapo oferece promoções em eletrodomésticos, jogos de futebol, oficinas de automóveis e atividades culturais: bilhetes para o planetário ou para ver golfinhos, passeios noturnos ou espetáculos de teatro. Para comprar os vouchers terá de se registar no site. Depois de pagar, a utilização dos cupões varia. Existem promoções nas quais o produto lhe será enviado para casa. Noutros casos, basta imprimir o comprovativo da compra e apresentá-lo na bilheteira do espetáculo ou junto do comerciante.

Agregadores de compras coletivas

7. Forretas.com

Os agregadores de compras coletivas são sites em que os serviços/produtos são vendidos com um determinado desconto com o pressuposto de que serão comprados por um número pré-estabelecido de consumidores. No Forretas encontra quase tudo: colchões, telemóveis, robots aspiradores, móveis, mini drones, produtos de maquilhagem ou câmaras de videovigilância. Pode pesquisar por produto ou pelos descontos ativos na sua cidade. Muitos das compras chegam a atingir descontos superiores a 50%.

8. Clube Fashion

Existe desde 2006 e promete campanhas “de curta duração”. Os descontos variam entre os 30% e os 80% face aos preços de loja. A maioria das campanhas diz respeito a conhecidas marcas de roupa e de cosmética. Como funciona? É uma espécie de leilão. O site disponibiliza um desconto num produto, que estará ativo por um determinado período de tempo. O arranque de cada campanha costuma ser anunciado três dias antes e os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito ou no multibanco. Os produtos são entregues ao domicílio ou recolhidos diretamente no ClubeFashion.

Blogues especialistas em promoções

9. Poupadinhos e com vales

Tem mais de 200 mil seguidores e foi criado por uma professora de Marketing especialista em promoções. Além de disponibilizar vales de desconto e divulgar passatempos de marcas, a autora do blogue partilha receitas económicas e de reaproveitamento de alimentos e ensina a poupar. Há dicas sobre poupança em medicamentos ou nas compras para a casa e truques para identificar “as armadilhas promocionais” dos supermercados.

10. O Caça Promoções

É seguido por mais de 110 mil pessoas. O blogue é atualizado com os folhetos promocionais dos vários hipermercados e partilha “revistas de imprensa” – dando conta das promoções publicadas em jornais ou revistas – e passatempos lançados por marcas conhecidas. O autor criou ainda um “Movimento solidário” (já está em curso a edição do Natal deste ano), cujo objetivo é entregar produtos comprados com cupões promocionais a instituições de apoio social.

 

Ler mais

Saiba mais sobre

Orçamento familiar , Poupança

0

Comentários

Comentários

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.