< Voltar à página de Gestão diária

Onde deixar os seus animais de estimação nas férias

Nestas férias não pode levar os seus animais de estimação consigo? Descubra as alternativas possíveis.

Quando a separação é inevitável, a melhor opção – e simultaneamente – a mais económica é deixar os animais de estimação com alguém de confiança. Se não tem essa possibilidade, saiba que existem cada vez mais alternativas para deixar os seus fiéis amigos bem instalados. Desde hotéis a serviços de pet sitting ao domicílio, passando por plataformas de pet sharing (ponto de encontro entre quem não tem onde deixar os seus animais e quem gostaria de os acolher durante as férias).

Por norma, quanto mais ‘mimos’ oferecidos no serviço, maior o custo diário. Certifique-se de que conhece todos os custos associados. A tarifa-base exclui, por norma, a comida e os banhos. Faça as contas à melhor alternativa.

6 soluções de férias para os seus animais de estimação

1. Holiday Pet

Adaptado para receber coelhos, hamsters, esquilos, chinchilas, tartarugas e pássaros, além de cães e gatos, o Holiday Pet é um hotel para animais de estimação situado em Taveiro, Coimbra. A estadia tem um custo de 13,5 euros para cães, 10,9 euros para os restantes animais. Como extra, pode também optar pelo serviço de ‘creche’. Dessa forma, assegura uma interação humana com os seus animais durante o dia.

2. It’s All About Dogs

A escola de treino e comportamento canino It’s All About Dogs, disponível nalguns pontos do país, oferece também serviços depetsittinge hotel para cães. Aqui, o conceito é que também o seu cão tenha umas ótimas férias. Os animais nunca são fechados em canis e têm companhia humana na maior parte do tempo, podendo correr e brincar fora da propriedade, na companhia de treinadores e de outros cães. Na época alta, a diária ronda os 25 euros.

3. Nexus Petsitter

Tem um réptil e não arranja ninguém para tomar conta do animal? Não se preocupe, a Nexus Petsitter existe para isso. O serviço depetsitting, na zona da Póvoa do Varzim, garante um acompanhamento ao domicílio de cada animal, adaptado às necessidades de cada um. Além dos répteis, os cuidados estendem-se a cães (com direito a passeio exterior), gatos, pássaros e roedores. Os preços começam nos cinco euros por visita, que dura sempre um mínimo de 30 minutos.

4. O Gato Fica

Como o nome indica, trata-se de um serviço de pet sitting, disponível em Lisboa, exclusivo para gatos. O serviço inclui visitas ao domicílio para que os “bichanos” sejam alimentados e tenham companhia humana (e mimos, claro está). Diariamente, o dono recebe uma fotografia do seu animal e o feedback do seu estado de saúde, por SMS ou por email. Além disso, estão disponíveis serviços extra como limpeza de ouvidos, escovagem e corte de unhas. Os preços dependem do número de gatos em casa e do tipo de plano escolhido (Essencial, Premium e Deluxe) – desde os 7,5 euros até aos 23 euros por visita.

5. YOOPIES

Encontrar uma companhia humana para os seus animais de estimação pode ser tão fácil como procurar uma casa para férias numa plataforma online. Esta é a lógica de funcionamento da Yoopies, que reúne vários petsitters numa mesma plataforma. Pode procurar o melhor cuidador por entre os vários anúncios disponíveis no site . Desde estadias a passeios ou visitas ao domicílio, os serviços são variados, assim como os preços. Pode pesquisar por preço, localização e animal em causa.

6. PetBuddies

A PetBuddies,  rede de pet sharing da Purina, é um serviço de troca entre donos e apaixonados por animais. A partir de uma plataforma online, pode ver quem está disponível para cuidar dos seus animais de estimação durante alguns dias – e, quem sabe, oferecer-se também para tomar conta dos “companheiros” dos outros, quando regressar das suas merecidas férias. A pesquisa é feita por região geográfica e animal.

Não se esqueça…

  • Caso opte por um hotel para animais, visite o espaço para perceber as condições oferecidas. É igualmente importante verificar se a unidade dispõe de serviços veterinários. Confirme ainda se os seus amigos de quatro patas têm as vacinas em dia e aplique um produto contra pulgas e carraças. Indique também a alimentação preferida.
  • Se escolher serviços ao domicílio, coloque previamente os seus animais em contacto com quem ficará a tomar conta deles, de modo a verificar se eles apreciam a nova companhia. Certifique-se ainda de que comunica todos os cuidados necessários por escrito, incluindo hábitos, rotinas e preferências. Deixe ração suficiente para o período de férias.

 

Ler mais

Saiba mais sobre

Família , Férias

Torne-se Associado

Saiba mais