Ideias para ocupar as crianças durante as férias de Natal

O Natal está a chegar e, com ele, regressa a dúvida de muitos pais: O que fazer com as crianças durante esta época? Conheça as nossas sugestões.
Artigo atualizado a 19-11-2018

Precisa de entreter as crianças durante as férias de Natal? Se os seus filhos se interessam por novas tecnologias, vão gostar das nossas sugestões. Escolhemos duas atividades, em Lisboa e no Porto, que não só os ajudarão a passar o tempo como garantem algumas competências que lhes podem ser úteis no futuro. 

2 cursos para as férias de Natal 

Curso de programação

Aproveite as férias do Natal para iniciar os seus filhos na programação. Aprender a programar desde cedo comporta inúmeros benefícios para as crianças. Além de adquirem competências úteis para o seu futuro profissional, os mais pequenos desenvolvem capacidades de raciocínio, criatividade, matemática e inglês.

Durante as férias de Natal, a Associação Mutualista Montepio, em parceria com a Happy Code, disponibiliza o curso Roblox, na atmosfera m. Desenvolvido para as crianças entre os sete e os 10 anos, este curso ajuda os mais jovens a criar e programar jogos na plataforma Roblox.

O programa inclui a criação de personagens para jogos, a utilização do Roblox Studio e a criação de jogos dentro da plataforma Roblox.

O curso tem a duração de cinco dias, de 17 a 21 de dezembro, e acontece em simultâneo nos espaços atmosfera m Porto e Lisboa.

Curso de Youtuber

Muitas crianças já têm contacto, no seu dia a dia, com diversos canais de Youtube e até têm os seus preferidos. Se os seus filhos gostavam de dominar esta rede social, porque não juntar o útil ao agradável e inscreve-los neste curso de Youtuber para ocupar as férias de Natal?

A Happy Code, em parceria com a AMM, desenvolveu um curso para ensinar, a crianças dos 10 aos 14 anos, os melhores truques e dicas para começar um canal de Youtube de sucesso.

O programa contempla módulos como: criação de um canal de raiz, pré-produção, produção e pós-produção de vídeos, publicação de vídeos e ferramentas especiais do Youtube, técnicas de gravação e edição de vídeo e criação de introduções animadas.

O curso tem a duração de cinco dias, de 17 a 21 de dezembro, e acontece em simultâneo nos espaços atmosfera m Porto e de Lisboa.

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Educação , Férias

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais