< Voltar à página de Pais e Professores

Ideias para ocupar as crianças durante as férias de Natal

O Natal está a chegar e, com ele, regressa a dúvida de muitos pais: O que fazer com as crianças durante esta época? Conheça as nossas sugestões.

Precisa de entreter as crianças durante as férias de Natal? Se os seus filhos se interessam por novas tecnologias, vão gostar das nossas sugestões. Escolhemos duas atividades, em Lisboa e no Porto, que não só os ajudarão a passar o tempo como garantem algumas competências que lhes podem ser úteis no futuro. 

2 cursos para as férias de Natal 

Curso de programação

Aproveite as férias do Natal para iniciar os seus filhos na programação. Aprender a programar desde cedo comporta inúmeros benefícios para as crianças. Além de adquirem competências úteis para o seu futuro profissional, os mais pequenos desenvolvem capacidades de raciocínio, criatividade, matemática e inglês.

Durante as férias de Natal, a Associação Mutualista Montepio, em parceria com a Happy Code, disponibiliza o curso Roblox, na atmosfera m. Desenvolvido para as crianças entre os sete e os 10 anos, este curso ajuda os mais jovens a criar e programar jogos na plataforma Roblox.

O programa inclui a criação de personagens para jogos, a utilização do Roblox Studio e a criação de jogos dentro da plataforma Roblox.

O curso tem a duração de cinco dias, de 17 a 21 de dezembro, e acontece em simultâneo nos espaços atmosfera m Porto e Lisboa.

Curso de Youtuber

Muitas crianças já têm contacto, no seu dia a dia, com diversos canais de Youtube e até têm os seus preferidos. Se os seus filhos gostavam de dominar esta rede social, porque não juntar o útil ao agradável e inscreve-los neste curso de Youtuber para ocupar as férias de Natal?

A Happy Code, em parceria com a AMM, desenvolveu um curso para ensinar, a crianças dos 10 aos 14 anos, os melhores truques e dicas para começar um canal de Youtube de sucesso.

O programa contempla módulos como: criação de um canal de raiz, pré-produção, produção e pós-produção de vídeos, publicação de vídeos e ferramentas especiais do Youtube, técnicas de gravação e edição de vídeo e criação de introduções animadas.

O curso tem a duração de cinco dias, de 17 a 21 de dezembro, e acontece em simultâneo nos espaços atmosfera m Porto e de Lisboa.

 

Ler mais

Saiba mais sobre

Educação , Férias

0

Comentários

Comentários

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.