Saiba onde encontrar atividades extracurriculares com desconto

Línguas, música ou desporto? Seja qual for a atividade que escolheu para o seu filho, a Associação Mutualista tem um desconto.
Artigo atualizado a 20-09-2021

As atividades extracurriculares podem ajudar as crianças a melhorar as suas habilidades sociais, desenvolver interesses e incentivá-las a experimentarem coisas novas. Os mais novos podem encontrar, nestes desafios diários, uma forma de aprender num ambiente mais divertido, descontraído e menos stressante. Conheça algumas atividades extracurriculares nas quais pode usufruir de desconto mutualista.

Atividades extracurriculares com descontos:

Línguas

1. Wall Street English

Quer preparar os seus filhos para estudar no estrangeiro? No Wall Street English, os associados Montepio aprendem inglês com 12% de desconto em relação ao valor total do curso. Por outro lado, o primeiro pack de material didático e o seguro de acidentes pessoais são gratuitos.

O Wall Street English tem cursos para pessoas a partir dos 17 anos, assim como cursos de preparação para exames de certificação.

2. Cambridge School

Se quer aperfeiçoar o inglês ou francês dos seus filhos, a Cambridge School disponibiliza uma vasta gama de cursos para crianças e adolescentes com idades a partir dos seis anos. Aqui, os associados Montepio têm 10% de desconto no valor total do curso.

3. Lancaster College

Alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, mandarim, norueguês, português e russo. No Lancaster College há cursos direcionados para crianças em qualquer uma destas línguas. Os associados Montepio têm desconto de 10% nas mensalidades.

Música

4. Clave e Som – Escola de Música e Instrumentos Musicais

Nesta escola de música, localizada em Lisboa, pode ter aulas de iniciação musical (crianças até aos seis anos) ou de vários instrumentos musicais, como guitarra, canto ou teclado. Os associados Montepio têm acesso a vários descontos: 50% na primeira inscrição, 5% na mensalidade e entre 5 a 15% na aquisição de instrumentos musicais e acessórios.

5. Musicasa

Se prefere que o seu filho tenha aulas em casa, pode inscrevê-lo na Musicasa – uma plataforma que liga professores de música a quem quer aprender. Assim, em vez de se dirigir a uma escola, são os professores que vão a sua casa. Os associados Montepio têm desconto de 10% nas aulas.

6. IAM – Instituto de Artes Musicais

Nesta escola, localizada em Nelas e Mangualde, pode ter aulas de instrumentos musicais (por exemplo, viola, guitarra elétrica ou acordeão) ou de dança (hip hop, ballet ou ritmos brasileiros). Os associados Montepio têm desconto de 10% na inscrição, na mensalidade, assim como na compra de instrumentos e artigos musicais.

Desporto

7. Piscinas Municipais de Paços de Ferreira / Piscinas Municipais de Freamunde

Se pretende que o seu filho frequente um desporto aquático, fique a saber que os associados Montepio têm desconto de 10% nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira e Freamunde, geridas pela Gespaço. As atividades que podem frequentar são: Banhos Livres, aulas de Natação, aulas de Hidrobike, aulas de Natação Terapêutica, aulas de Hidroginástica, aulas de Aeróbica, Sauna/Banho Turco e Ginásio.

8. Clube Desportivo Escolar Camões – Andebol

A prática de desporto é uma das atividades extracurriculares mais importantes para as crianças. Este desconto é destinado às crianças entre os seis e os 13 anos, que gostem de andebol. Os associados Montepio têm oferta da inscrição, 50% de desconto na mensalidade do primeiro filho e 75% de desconto no segundo filho. A partir do terceiro, a mensalidade é gratuita.

9. Confederação Portuguesa do Yoga

A prática do Yoga por crianças traz benefícios para o corpo, mas também estimula a sua capacidade de concentração. O Associação Mutualista Montepio disponibiliza aos seus associados um desconto de 20% na taxa de inscrição em qualquer centro da Confederação Portuguesa do Yoga, assim como um desconto de um escalão de mensalidade.

Centros de estudo

10. Centro de Estudos M2Study

O M2Study é um centro de apoio ao estudo e explicações, que vai do 1.º Ciclo até ao Ensino Secundário. Adicionalmente, realiza formações (informática, inglês), ateliers de férias e atividades complementares (psicologia, terapia da fala). Os associados Montepio têm desconto de 50% na inscrição, 10% na mensalidade e oferta da primeira sessão de psicologia ou terapia da fala.

11. Ginásios da Educação Da Vinci

Espalhados de norte a sul do país, os Ginásios da Educação Da Vinci disponibilizam explicações e apoio escolar, para vários graus de ensino, assim como outro tipo de apoios. Os associados Montepio têm um desconto de 5% na mensalidade, uma aula experimental gratuita e isenção da taxa de inscrição.

12. Centro de estudos Site XXI

Neste centro de estudos, a criança pode ter apoio pedagógico desde o 1º ao 9º ano e explicações até ao 12º ano, em qualquer disciplina. Os associados Montepio têm 10% de desconto em todos os serviços prestados.

Programação

13. Happy Code

Num mundo cada vez mais digital, é importante que as crianças tenham contacto com linguagem de programação informática. Esta aprendizagem permite o desenvolvimento de algumas competências importantes, preparando-os melhor para os desafios da era digital. Os associados Montepio têm isenção da taxa de inscrição e desconto de 10% no valor dos cursos.

 

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais