• O que fazemos pela Economia Social e Cidadania diz muito sobre nós

  • O que fazemos pelo Teatro diz muito sobre nós

  • O que fazemos pela Música diz muito sobre nós

  • O que fazemos pela Música diz muito sobre nós

  • O que fazemos pelo Desporto diz muito sobre nós

Valorizamos a Economia Social, a Cidadania, a Cultura e o Desporto

São muitos os projetos na área da Economia Social e da Cidadania, mas também os artistas, atores, encenadores, músicos e desportistas que contam com a Associação Mutualista Montepio para desenvolverem a sua atividade.

Este apoio tem milhares de rostos: os mais de 620 mil associados Montepio que, através das suas contribuições e da subscrição de modalidades mutualistas, asseguram o apoio constante e contínuo às instituições que apoiam e acompanham os mais vulneráveis, à cultura e ao desporto.

O que estamos a fazer

Um País é mais do que a soma dos seus habitantes. É a cultura: a música e o teatro. É o desporto, que inspira milhões de pessoas a superarem-se todos os dias. São as instituições da economia social, os projetos de cidadania, e os seus líderes, que preconizam todos os dias os valores do humanismo, da solidariedade, da partilha e do altruísmo.

O que têm estes quatro setores em comum? O apoio contínuo e permanente da Associação Mutualista Montepio, resultado das subscrições de modalidades mutualistas com que os associados Montepio protegem o seu futuro e o futuro dos seus familiares.

Na nova campanha de comunicação da Associação Mutualista Montepio, 31 figuras públicas representam estes quatro setores chave da sociedade portuguesa. É um agradecimento sentido e que nos transporta para além da espuma dos dias. Apoiar a economia social, a cidadania, a cultura e o desporto contribui para perpetuar a memória de um povo e da sua língua, para entreter e amplificar os momentos de partilha e para garantir os valores fundamentais de entreajuda e de humanidade. E os associados Montepio estão no centro deste investimento incalculável e intemporal.

O que dizem de nós

Hélder Moutinho

Músico

“A Associação Mutualista Montepio tem tido um papel crucial para a ação cultural em todo o país, especialmente para a música portuguesa. Os artistas novos precisam deste empurrão.”

Eugénio Fonseca

Presidente da Cáritas Portuguesa

“Cada instituição destes setores ganha uma nova visibilidade com a Associação Mutualista. Quando se trata de protagonistas a título individual é uma mais-valia muito relevante”

M.ª do Céu Guerra

Atriz

“O que a Associação Mutualista está a fazer é muito importante e deveria ser um exemplo. É uma atitude civilizada e internacionalista. A cultura é o que nos dá o passado e o futuro. E sem cultura não há futuro”

Filipe La Féria

Encenador

É louvável que a Associação Mutualista ajude o teatro. Já tive várias peças apoiadas  pela Associação Mutualista, e que só eram possíveis com esta ajuda”

Ricardo Ribas

Atleta

“O convite da Associação Mutualista foi muito bem-vindo e é um sinal de que o nosso trabalho neste desporto é reconhecido. Agradecemos a ligação da Associação Mutualista ao desporto e toda a publicidade a ela associada”

Diogo Piçarra

Músico

“Os concertos do coliseu de Lisboa e do Porto foram memoráveis. Com a ajuda da Associação Mutualista Montepio consegui construir o espetáculo que imaginava.”

Ana Dulce Félix

Atleta

“É sempre bom darmos a cara e fazermos parte da imagem da Associação Mutualista. É uma maneira de podermos ajudar. Como atleta, sinto-me honrada em fazer parte desta campanha”

Cláudia Pereira

Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso

“Precisamos de instituições como a Associação Mutualista para conseguirmos chegar onde somos mais precisos. Cada um, à sua forma, contribuímos para chegar mais perto de quem precisa de nós”

Conheça a campanha

Economia Social

Música

Teatro

Desporto