Regulamentos Corrida Pelicas

  1. O que é?

  2. Crianças saudáveis para um futuro risonho podia ser o slogan deste evento, que pretende, em ambiente de festa, estimular, desde cedo, comportamentos e hábitos de vida saudável. Para os mais novos, até aos quatro anos, haverá espaços para brincadeiras com insufláveis, teatrinhos, entre outras atividades. As crianças nascidas entre 2006 e 2014, para além das brincadeiras e de outras modalidades desportivas, integrarão provas entre os 200 e os 1.000 metros, dependendo do escalão a que pertencem.

    Sócio ou não do Clube Pelicas, o importante é participar. Até porque este evento também assume um cariz solidário. O valor das inscrições reverterá, na totalidade, para associações de cariz social.

  3. Organização

  4. A CORRIDA PELICAS – UMA MANHÃ DE DESPORTO E DIVERSÃO é um evento organizado pelo Montepio Associação Mutualista, a favor da Associação Sol e a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

  5. Data, Hora e Local

  6. LocalDataHorário
    Estádio 1º de Maio, Lisboa – Fundação INATELDomingo, 12 de maio de 201910h00
  7. Atividades

  8. Corrida Pelicas

    A Corrida Pelicas é uma prova realizada na pista do Estádio 1º de Maio, Lisboa – Fundação Inatel.

    Esta prova é dividida por escalões e podem participar crianças nascidas entre 2006 e 2014. A distância da prova será de acordo com o escalão:

    • Bambis (nascidos entre 2013 e 2014) – 200 metros;
    • Benjamins A (nascidos entre 2010 e 2012) – 300 metros;
    • Benjamins B (nascidos entre 2008 e 2009) – 600 metros;
    • Infantis (nascidos entre 2006 e 2007) – 1.000 metros.

    Cada escalão será composto por uma ou mais séries de acordo com o número de inscritos.

    Serão apurados três vencedores femininos e três vencedores masculinos de cada um dos escalões.

    Para mais informações, consultar o regulamento da prova.

    Atividades gerais

    Para além da Corrida Pelicas (prova), haverá ainda um conjunto de atividades livres (taekwondo, , rugby, corfebol, ginástica, jogos tradicionais, insufláveis e outras brincadeiras) ao dispor das crianças que se inscrevam na Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão.

  9. Abastecimentos

  10. Cada participante inscrito na Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão terá direito a 4 garrafas de água, duas estão incluídas no kit de lanche e as outras duas poderão ser levantadas com as senhas disponibilizadas no kit de partida. Para recolher as águas e o lanche terá de apresentar as senhas na tenda de alimentação, junto à tenda do Pelicas.

    Os adultos acompanhantes terão acesso a uma senha para recolha de água.

  11. Horários

  12. 12 de maio

    A Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão terá início às 08h00 (com o momento da acreditação dos participantes) e terminará às 13h00.

    A recolha dos kits de participação será das 08h00 às 10h00, na entrada do Estádio 1º de Maio.

    As provas da Corrida Pelicas decorrerão nos seguintes horários:

    • Bambis: 10h00 (neste escalão, os participantes poderão ser acompanhados pelo Pai/Mãe ou Tutor Legal durante o percurso)
    • Benjamins A: 10h30
    • Benjamins B: 11h00
    • Infantis: 11h30

    As atividades gerais terão início às 09h30 e término às 13h00.

    Entre as 09h30 e as 12h30 as crianças inscritas poderão recolher o seu lanche e as suas águas, junto à tenda do Pelicas.

  13. Inscrições, valores, prazos, limite de inscrições e condições de participação

  14. a) As inscrições apenas serão aceites através do sítio oficial do evento – www.montepio.org. As inscrições decorrerão até 12 de maio, salvo se esgotarem antes do período definido.

    b) Os valores de inscrição variam de sócios para não sócios do Clube Pelicas e de acordo com o número de acompanhantes:

    Pack FamíliaSócio do Clube PelicasNão sócio do Clube Pelicas
    Até 23 de abrilA partir de 24 de abril Até 23 de abrilA partir de 24 de abril
    Participante + 1 acompanhante5 euros8 euros6 euros10 euros
    Participante + 2 acompanhantes10 euros13 euros12 euros16 euros
    Participante + 3 acompanhantes15 euros18 euros18 euros22 euros
    Participante + 4 acompanhantes20 euros23 euros24 euros28 euros

    c) Cada criança deve ser obrigatoriamente acompanhada por um adulto. Caso pretenda levar mais acompanhantes, deve fazer a inscrição desses elementos no sítio oficial do evento.

    d) A inscrição na Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão está limitada a 2.200 crianças. A inscrição na Corrida Pelicas está limitada a 1.200 crianças. As inscrições serão encerradas assim que se atinjam os limites definidos.

    e) A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem aviso prévio.

    f) Podem participar nas atividades da Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão, crianças nascidas entre 2006 e 2019. Na Corrida Pelicas apenas se poderão inscrever crianças nascidas entre 2006 e 2014.

    g) Só são aceites pagamentos processados através das referências multibanco geradas automaticamente no processo de inscrição.

    h) O valor das inscrições reverte, na totalidade, para uma associação de cariz social. Os recibos da Corrida Pelicas serão emitidos pela associação apoiada. Para o efeito, o Pai/Mãe/Tutor legal deverá inserir o seu número de contribuinte no formulário de inscrição. Os recibos serão enviados por e-mail pela associação apoiada.

  15. Kit da Corrida Pelicas

  16. Todos os participantes receberão um kit da Corrida Pelicas – Uma manhã de diversão e desporto composto por:

    • 2 senhas de água e 1 senha de lanche
    • 1 t-shirt

    Os tamanhos das t-shirts disponíveis para a Corrida Pelicas serão: 4, 6, 8, 9, 10 e 12 anos e S.

    As medidas (altura x largura) dos tamanhos das t-shirts disponíveis são:

    • 4 anos: 44 x 34 cm
    • 6 anos: 47 x 37 cm
    • 8 anos: 50 x 40 cm
    • 10 anos: 54 x 43 cm
    • 12 anos: 58 x 46 cm
    • S: 69 x 50 cm

    O tamanho de cada t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da prova. As medidas de cada tamanho podem ser consultadas também no formulário de inscrição.

    No ato da entrega do kit de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirts.

    Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.

    • 2 pulseiras de identificação (uma para a criança, outra para o adulto)
    • Para quem participa na corrida: 2 dorsais (um para a criança e outro para o Pai/Mãe ou Tutor Legal. Este último deverá apresentar o dorsal quando for recolher a criança na zona designada para o efeito).
    • Para quem não vai correr e participa apenas nas atividades gerais: um dorsal para a criança
    • 4 alfinetes
  17. Entrega do Kit da Corrida Pelicas

  18. A entrega do kit será efetuada no Estádio 1º de Maio, Lisboa – Fundação Inatel, na seguinte data e horário:

    • Sábado, 11 de maio: 12h00 – 18h00
    • Domingo, 12 de maio: 8h00 – 10h00

    Para recolher o kit de participação, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar o comprovativo de inscrição (e-mail enviado pela organização após o pagamento da inscrição).

  19. Prémios

  20. Os três primeiros classificados, masculinos e femininos de cada escalão receberão um troféu comemorativo, atribuído no final da prova. Receberão também uma oferta da Clínica Maló.

    A todos os participantes da corrida será entregue uma medalha, no final da prova.

    No sítio oficial do evento estará disponível para download um diploma eletrónico de participação para todos os inscritos.

  21. Bengaleiro

  22. A organização disponibilizará a todos os participantes serviço de bengaleiro.

    A organização não se responsabiliza por qualquer objeto, equipamento, etc., deixado no bengaleiro e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação nas provas.

  23. Segurança e assistência médica

  24. A organização do evento disponibilizará aos participantes apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento e um hospital de campanha.

    Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, o mesmo será efetuado no Serviço Nacional de Saúde, ficando o participante sob a responsabilidade deste.

  25. Reclamações

  26. As reclamações deverão ser efetuadas junto das entidades organizadoras da Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão.

    Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito junto da organização, no local do evento.

  27. Aceitação

  28.  

    Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação, aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

    O legal responsável pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

    1. Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida Pelicas, disponível no site montepio.org.
    2. Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
    3. Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo na Corrida Pelicas, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.
    4. Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
    5. Ao participar na Corrida Pelicas, autorizo gratuitamente e de forma incondicional o Montepio Associação Mutualista a utilizar a imagem do menor a meu cargo. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
    6. O menor a meu cargo participa na Corrida Pelicas de livre e espontânea vontade, isentando o Montepio Associação Mutualista, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do menor a meu cargo na Corrida Pelicas, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
  29. Tratamento de dados

  30. Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

    O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

    É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

    Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estarão acessíveis de forma gratuita para consulta, retificação ou eliminação através do email geral@hmssports.pt

  31. Seguros

  32. Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

    Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

    A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    • Maiores de 14 anos

    A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    •  Menores de 14 anos

    A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

  33. Cedência dos dados de inscrição

  34. O tratamento de dados pessoais para comunicação sobre o evento em que se inscreve é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

    É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

  35. Política de cancelamento do evento

  36. O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

    Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

  37. Política de cancelamento de inscrição

  38. Tratando-se de uma corrida com fins solidários, em caso de cancelamento de inscrição não haverá lugar à restituição do valor pago.

    No entanto, até 15 dias da data da prova, qualquer inscrito poderá ceder a sua participação a outro atleta, desde que o comunique à organização através do e-mail info@corridapelicas.pt.

  39. Apoio aos participantes

  40. A organização dispõe de plataformas de suporte para resposta às dúvidas dos participantes.

    Para informações adicionais e suporte a eventuais dúvidas, os interessados deverão contactar a organização da Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão através dos seguintes meios:

    a) Site: montepio.org

    b) Email: info@corridapelicas.pt

    c) Telefone: +351 214 574 405; Telemóvel: +351 926 695 128

    (Contactos disponíveis de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00)

  1. Informações técnicas

  2. 1.1 Organização

    A Corrida Pelicas – Uma manhã de desporto e diversão é um evento organizado pelo Montepio Associação Mutualista, a favor da Associação Passo a Passo.

    1.2 Prova – Local, data e hora
    LocalDataHorário
    Estádio 1º de Maio, Lisboa – Fundação INATELDomingo, 12 de maio de 201910h00

    Cada prova decorrerá nos seguintes horários, de acordo com o escalão:

    • Bambis: 10h00 (neste escalão, os participantes poderão ser acompanhados pelo Pai/Mãe ou Tutor Legal de educação durante o percurso)
    • Benjamins A: 10h30
    • Benjamins B: 11h00
    • Infantis: 11h30
    1.3 Distância
    Anos de nascimentoEscalão
    2013 e 2014Bambis: 200 metros
    2010 e 1012Benjamins A: 300 metros
    2008 e 2009Benjamins B: 600 metros
    2006 e 2007Infantis: 1 000 metros
    1.4 Percurso

    Todas as provas decorrerão no Estádio 1º de Maio, Lisboa – Fundação INATEL.

    1.5 Abastecimento

    A organização providenciará abastecimento na meta.

    1.6 Partida

    Os participantes deverão apresentar-se no local da partida, com o dorsal colocado, em conformidade com o ponto 4.1 deste regulamento, no horário previsto para o seu escalão.

    1.7 Limite de participantes

    A Corrida Pelicas está limitada a 1.200 participantes.

    1.8 Condições de participação

    A participação na Corrida Pelicas está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que se encontrem devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

    Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem em bicicletas, acompanhadas por animais, skates, patins ou cadeiras de rodas.

    1.9 Assistência médica

    A organização disponibilizará assistência médica no local do evento.

    1.10 Condições de percurso

    A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajeto das provas.

    1.11 Cancelamento da prova

    O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

    Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

    1.12 Reclamações

    As reclamações deverão ser apresentadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for deferida.

    Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

    1.13 Segurança e assistência médica no percurso

    A organização da prova disponibilizará aos participantes da Corrida Pelicas apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante o percurso, partida e chegada das provas.

    Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

    A equipa médica terá autoridade para retirar da Corrida Pelicas os participantes que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais.

  3. Informações - Inscrições

  4. 2.1 Prazo e valor de inscrição
    Pack FamíliaSócio do Clube PelicasNão sócio do Clube Pelicas
    Até 23 de abrilA partir de 24 de abrilAté 23 de abrilA partir de 24 de abril
    Participante + 1 acompanhante5 euros8 euros6 euros10 euros
    Participante + 2 acompanhantes10 euros13 euros12 euros16 euros
    Participante + 3 acompanhantes15 euros18 euros18 euros22 euros
    Participante + 4 acompanhantes20 euros23 euros24 euros28 euros

    Cada criança deve ser obrigatoriamente acompanhada por um adulto.

    A organização encerrará as inscrições assim que se atingirem os 1.200 participantes na Corrida Pelicas.

    2.2 Método de inscrição

    Só são aceites inscrições online através do site oficial: www.montepio.org. Na inscrição os participantes declararão, sob sua responsabilidade, que reúnem as condições de saúde necessárias à participação no evento e que se absterão de participar se tais condições se alterarem.

    2.3 Método de pagamento

    Só são aceites pagamentos processados através das referências multibanco geradas automaticamente no processo de inscrição.

    2.4 Valor de inscrição – Instituição de carácter social

    O valor das inscrições reverte, na totalidade, para a Associação Sol e para a APSI – Associação para a Promoção da Segu rança Infantil.

    Os recibos da Corrida Pelicas serão emitidos pela a Associação Passo a Passo.. Para o efeito, o Pai/Mãe/Tutor legal deverá inserir o seu número de contribuinte no formulário de inscrição. Os recibos serão enviados por e-mail pela a Associação Passo a Passo.

    2.5 Encerramento de inscrições

    A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar os prazos, ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições na prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem aviso prévio.

    2.6 Aceitação

    Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação, aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

    O responsável legal pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

    a) Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida Pelicas, disponível no site www.montepio.org.

    b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.

    c) Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo na Corrida Pelicas, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.

    d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.

    e) Ao participar na Corrida Pelicas, autorizo gratuitamente e de forma incondicional o Montepio Associação Mutualista a utilizar a imagem do menor a meu cargo. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.

    f) O menor a meu cargo participa na Corrida Pelicas de livre e espontânea vontade, isentando o Montepio Associação Mutualista, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do menor a meu cargo na Corrida Pelicas, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

    2.6.1 Tratamento de dados

    Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

    O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

    É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

    Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estarão acessíveis de forma gratuita para consulta, retificação ou eliminação através do email geral@hmssports.pt.

    2.7 Seguros

    Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

    Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

    A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    Maiores de 14 anos

    • A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    Menores de 14 anos

    • A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

    A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

    2.8 Escalões etários

    Serão considerados os seguintes escalões etários nas respetivas provas:

    BambisMasculinos e femininos nascidos entre 2013 e 2014
    Benjamins AMasculinos e femininos nascidos entre 2010 a 2012
    Benjamins BMasculinos e femininos nascidos entre 2008 e 2009
    InfantisMasculinos e femininos nascidos entre 2006 e 2007

    Os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

    2.9 Alteração de dados

    O participante que ceder o seu dorsal a outra pessoa e não comunicar à organização, até dia 26 de abril, formalmente, por escrito – info@corridapelicas.pt, será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer, isentando a responsabilidade da organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos. Caso a alteração seja solicitada após dia 22 de abril, o nome no dorsal não será alterado, mas para efeitos de classificação e seguro ficará tudo alterado.

    2.10 Cedência dos direitos de imagem

    O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, o Montepio Associação Mutualista e aos parceiros da prova, dos direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

    2.11 Cedência de dados de inscrição

    O tratamento de dados pessoais para comunicação sobre o evento em que se inscreve é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

    É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

    2.12 Cancelamento de inscrição

    Tratando-se de uma corrida com fins solidários, em caso de cancelamento de inscrição não haverá lugar à restituição do valor pago.

    No entanto, até dia 26 de abril, qualquer inscrito poderá ceder a sua participação a outro atleta, desde que o comunique à organização através do e-mail info@corridapelicas.pt.

  5. Informações - Kit do atleta

  6. 3.1 Kit de participação do atleta

    O kit do atleta é constituído por uma t-shirt, duas senhas de água e uma senha de lanche, duas pulseiras de identificação (uma para a criança, outra para o adulto), quatro alfinetes e dois dorsais – um para a criança e outro para o Pai/Mãe ou Tutor Legal. Este último deverá apresentar o dorsal quando for recolher a criança na zona designada para o efeito.

    Os tamanhos das t-shirts disponíveis para a Corrida Pelicas serão: 4, 6, 8, 9, 10 e 12 anos e S.

    As medidas (altura x largura) dos tamanhos das t-shirts disponíveis são:

    • 4 anos: 44 x 34 cm
    • 6 anos: 47 x 37 cm
    • 8 anos: 50 x 40 cm
    • 10 anos: 54 x 43 cm
    • 12 anos: 58 x 46 cm
    • S: 69 x 50 cm

     

    O tamanho de cada t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da prova. As medidas de cada tamanho podem ser consultadas também no formulário de inscrição.

    No ato da entrega do kit de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirts.

    Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.

    Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os inscritos.

    3.2 Prémio de participação

    O atleta com inscrição válida que termine a prova terá direito a uma medalha.

    3.3 Entrega de kits – data, hora e local

    O levantamento dos kits de participação deve ser efetuado no seguinte local, data e horário:

    Sábado, 11 de maio12h00 - 18h00
    Domingo, 12 de maio08h00 - 10h00
    3.4 Documentos necessários para a recolha do kit de participação
    1. Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento.
    2. Documento de identificação do atleta (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Passaporte)
    3.5 Levantamento de kit de participação em nome de outro atleta

    A recolha do Kit do Atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos:

    1. Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
    2. Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)
    3.6 Kits não recolhidos

    A organização assegura, pelo período de 15 dias a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits de partida pagos e não recolhidos.

    Para obter o kit de participação não recolhido o atleta deverá entrar em contacto com a organização.

    As despesas de envio do kit de participação ficarão a cargo do atleta.

    Após o período definido, a organização entregará todos os kits de participação não recolhidos a uma instituição de natureza social.

    As ofertas de final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e

  7. Informações - Dorsal

  8. 4.1 Obrigatoriedade

    É obrigatório o uso do dorsal, de forma visível e nos locais especificados pela organização.

    O dorsal é pessoal e intransmissível.

    O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt, utilizando os alfinetes fornecidos pela organização.

    Os dorsais dos participantes serão diferenciados de acordo com o escalão.

    Todos os participantes que não cumpram estes requisitos serão desclassificados.

  9. Prémios

  10. Os três primeiros classificados, masculinos e femininos de cada escalão receberão um troféu comemorativo, atribuído no final da prova. Receberão também uma oferta da Clínica Maló.

    Não haverá prémios para os vencedores de cada vaga, apenas serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados masculinos e femininos de cada escalão.

    Encontrar-se-á disponível no site da prova – www.montepio.org – um diploma eletrónico de participação. O diploma fará referência ao escalão etário no qual se insere o atleta.

  11. Desclassificações e comportamento antidesportivo

  12. 6.1 Desclassificação de participantes

    A organização não permitirá a participação na prova/desqualificará qualquer atleta que:

    • Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição
    • Não se apresente na partida, com respeito pelo disposto no ponto 1.6 deste Regulamento
    • Não respeite as instruções da organização
    • Apresente manifesto mau estado físico
    • Não tenha dorsal
    • Não leve o dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização
    • Utilize o dorsal de outro atleta
    • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal
    • Não cumpra a sinalização colocada pela organização e salte as grades para a partida
    • Não cumpra o percurso na sua totalidade
    • Manifeste comportamento antidesportivo (v.g empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional os outros atletas)
    • Não respeite os restantes participantes
  13. Apoio aos participantes

  14. Para informações adicionais e suporte a eventuais dúvidas, os interessados deverão contactar a organização da CORRIDA PELICAS através dos seguintes meios:

    • a) www.montepio.org
    • b) info@corridapelicas.pt
    • c) Tel. + 351 214 574 405; +351 926 695 128 (Contactos disponíveis de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 18h00)