Adiado

Visite o Convento de Santos-o-Novo

Acompanhe-nos nesta visita guiada ao Convento de Santos-o-Novo, em Lisboa, e fique a conhecer a sua história. Visite a igreja, ricamente decorada com talha dourada e azulejos barrocos, e deixe-se surpreender pelo maior claustro da Península Ibérica.

Sobre o Convento:

Construído no início do século XVII para as Comendadeiras da Ordem de Santiago, o Convento de Santos-o-Novo foi parcialmente destruído pelo terramoto de 1755, tendo então sofrido obras de recuperação.

No claustro, de planta quadrada, abrem-se galerias de arcos de volta perfeita albergando as capelas do Senhor dos Passos e da Encarnação, que se encontram revestidas a talha, estatuária e azulejaria. A igreja, de nave única, tem nas paredes laterais painéis azulejares, integrando ainda talha e mármores polícromos que narram os passos da vida dos Santos Mártires.

Destinatários: Associados e Não associados (cada Associado pode fazer-se acompanhar por um Não associado, desde que assegurado o pagamento do valor correspondente).

Local e hora do encontro: Convento de Santos-o-Novo, Lisboa | 10h45

Informação

Data: 24.mai

Hora:11h00

Duração: 1h30 (aprox.)

Distrito: Lisboa

Preço:5€ Associados | 8€ Não associados

Inscrições até: 21.mai

Referência: 3059/20

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.