Melhores empregos: encontre nestes sites

Está desempregado, procura o primeiro emprego ou pretende simplesmente encontrar um trabalho que o satisfaça mais e que seja mais bem remunerado?
Artigo atualizado a 30-01-2023

Procurar trabalho não é, na maioria dos casos, uma tarefa fácil. Se é um dos portugueses que tenta encontrar uma vaga de emprego, a Internet pode ser uma ferramenta fundamental. Existem diversos sites especializados – nacionais e internacionais – que podem tornar essa missão menos desafiadora e cansativa. Conheça onde encontrar os melhores empregos.

Rapidez, eficiência, procura segmentada, mais ofertas e comodidade. Estas são algumas das vantagens de procurar emprego através da Internet. Para lhe facilitar o trabalho, separámos uma lista de 12 sites, que consideramos serem os mais úteis.

12 sites para encontrar os melhores empregos

1. Net Empregos

Apresenta-se como “o maior site de emprego em Portugal”. Na pesquisa pelo “próximo emprego” é necessário selecionar a zona/distrito e a categoria profissional, existindo também a hipótese de receber no seu e-mail novas ofertas de emprego. Com mais de 4 milhão de utilizadores, o Net Empregos tem milhares de ofertas em Portugal e no estrangeiro e em quase todas as áreas.

2. Empregos Iefp

O portal do Serviço Público de Emprego designa-se atualmente por Empregos Iefp. Foi lançado em 2006 e aqui encontra as mesmas funcionalidades disponíveis nos centros de emprego. Pode registar e divulgar o seu currículo, além de consultar as ofertas de trabalho disponíveis para Portugal e para o estrangeiro.

Consulte a página de ajuda a candidatos do IEFP.

(Poderá gravar o Currículo Iefponline no seu computador e enviá-lo para entidades empregadoras ou, respondendo a uma oferta de emprego, o currículo será automaticamente enviado para a entidade empregadora.)

Pode também receber uma newsletter com os principais destaques diários. Na base de dados do NETempregos constam as ofertas de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

3. Sapo Emprego

O Sapo Emprego dispõe de milhares de ofertas de emprego em Portugal e noutros países do Mundo, como Alemanha, Reino Unido, Suíça, Holanda, Angola, Bélgica e Irlanda. Para “encontrar o emprego certo”, deve introduzir as palavras-chave ou o ID do anúncio, indicar a categoria profissional e o país onde procura colocação. Este site de procura de emprego tem ofertas para praticamente todas as profissões.

4. Expresso Emprego

É um site bastante completo. O Expresso Emprego também disponibiliza milhares de ofertas de emprego. Para fazer a sua pesquisa e encontrar o emprego que procura, deve indicar o cargo, a localização, em Portugal ou no estrangeiro (46 países possíveis), tipo de contrato, funções e setores, entre outros critérios.

5. Alerta Emprego

No Alerta Emprego tem a possibilidade de gravar a suas pesquisas, evitando repetir a mesma procura. Pode ainda marcar os seus empregos favoritos e aceder aos mesmos mais tarde, em qualquer dispositivo. Com base no seu perfil e histórico de utilização, são ainda sugeridas ofertas de colocação no mercado de trabalho. Aqui, também pode encontrar oportunidades de emprego em Portugal (por distrito) e no estrangeiro.

6. LinkedIn

Ligar profissionais de todo o mundo. Esta é a missão do LinkedIn. Nesta plataforma é possível estabelecer contactos e partilhar conhecimentos, ideias e projetos. O facto de ter um carácter profissional torna-a num meio por excelência para encontrar os melhores empregos. Para ganhar visibilidade na maior rede de profissionais do mundo é apenas necessário criar um perfil profissional – de preferência com foto – que se destaque dos restantes utilizadores e desperte o interesse dos recrutadores. Entre as redes sociais, o LinkedIn é a mais utilizada pelas empresas para recrutar. Por isso, é a “montra” ideal para “vender” a imagem profissional.

7. Indeed.pt

O Indeed.pt Este é mais um local na Internet onde pode encontrar os melhores empregos. Para pesquisar, deve indicar o cargo e a localização que mais lhe interessam. Pode também registar o seu currículo e, assim, passar a receber novas ofertas por e-mail ou ser contactado por empresas, mediante registo no site.

8. Emprego XL – Portal de Emprego Online

Define-se como “um portal de Recrutamento e Formação em Portugal”, potenciando a ligação entre os profissionais e as entidades recrutadoras. Também no Emprego XL pode receber ofertas de emprego no seu e-mail.

9. Bolsa de Emprego Público (BEP)

A Bolsa de Emprego Público é uma base de informação que visa simplificar e agilizar a divulgação dos processos de recrutamento e de mobilidade dos recursos humanos da Administração Pública. Trata-se de um portal online estatal, gerido pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), que promove vagas de emprego na Administração Pública.

10. EURES, o Portal Europeu da Mobilidade Profissional

Se o seu foco é o estrangeiro, deve ter em mente que existem portais especializados para procurar colocações fora de Portugal. O EURES é um deles. Com 1,4 milhões de ofertas de emprego, este portal oferece serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação / recrutamento, promovendo o contacto entre candidatos a emprego e empregadores em toda a Europa. Em Portugal, a Rede EURES está integrada no IEFP.

11. Carreirasinternacionais.eu

Neste site encontra igualmente oportunidades de emprego e estágio na União Europeia, Conselho da Europa, OCDE, ONU, NATO e Serviços Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

12. Jobrapido.com

O Jobrapido.com funciona como um agregador de ofertas de emprego. Permite pesquisar vagas de “todos os sites do Mundo”. Este serviço, com sede em Milão (Itália), explica que os seus anúncios de emprego são retirados automaticamente de outros sites ou dos seus anunciantes. É possível procurar empregos em 58 países. Basta indicar a profissão desejada ou selecioná-la a partir das profissões mais pesquisadas. Depois de escolhido o país, pode também indicar a cidade e ainda afinar a sua pesquisa por localidade.

Agora que já sabe onde encontrar os melhores empregos online, em Portugal e fora de portas, só tem de ligar o computador, tablet ou smartphone.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Desemprego , Emprego

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais