< Voltar à página de Emprego e formação

Onde encontrar estágios de verão em 2018?

Este verão junte o útil ao agradável: ganhe experiência profissional e, em alguns casos, remuneração.

Nem todas as ofertas são pagas, mas deve considerar esta experiência como um investimento na carreira e uma forma de conhecer pessoas na sua área profissional. Conheça 5 caminhos para encontrar estágios de verão à sua medida. 

Onde encontrar estágios de verão:

1. LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma fundamental para encontrar trabalho e estabelecer relações profissionais. Para encontrar estágios de verão nesta rede social, deve aceder à homepage, clicar em “jobs” e escrever na caixa de pesquisa “estágio de verão”. De seguida, aparece uma lista com as ofertas disponíveis. Muitas empresas colocam os seus anúncios em inglês. Por este motivo, deve também pesquisar “summer internship”.

2. Glassdoor

O Glassdoor é uma plataforma de  procura de emprego com uma particularidade que a distingue das demais: os funcionários e ex-funcionários avaliam anonimamente as empresas, o seu modelo de gestão e salários. É de utilização bastante intuitiva. Para pesquisar por estágios de verão, basta escrever “summer internetships” na caixa de pesquisa e surge uma lista com as vagas disponíveis. Pode criar alertas para as suas pesquisas.

3. Estagiar.pt

O estagiar.pt é um site português, onde pode encontrar informação útil sobre estágios e ofertas em várias áreas, que são divulgadas diariamente. Para estar a par, clique na seção “categorias” e depois “ofertas”. Pode ainda fazer uma triagem por área de formação. No entanto, se procura estágios de verão a forma mais simples de encontrar o que pretende é escrevendo “estágio de verão” no motor de pesquisa. Pode ainda registar-se no site, de forma gratuita, submeter a newsletter e receber as ofertas na sua caixa de correio.

4. Comissão Europeia

Gostaria de realizar um estágio de verão numa instituição da União Europeia? Pode encontrar ofertas no site da UE. Nesta plataforma estão disponíveis os programas de summer internship do Banco Central Europeu, Comissão Europeia, Comité Económico e Social Europeu, Parlamento Europeu, entre outros.

5. Universidades

Se frequenta a universidade, uma das melhores formas de estar a par das ofertas disponíveis para a área em que estuda, na própria universidade. A maioria das universidades disponibiliza gabinetes onde os estudantes podem encontrar estágios à sua medida em reconhecidas empresas.

Ler mais

Saiba mais sobre

Estágios , Férias

0

Comentários

Comentários

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.