Educação: guia de descontos para associados Montepio

Para ajudar à poupança no regresso à escola, os associados da Associação Mutualista Montepio (AMM) têm ao seu dispor um conjunto de benefícios na área da educação.
Artigo atualizado a 20-08-2019

As despesas com a educação do seu filho podem ser uma dor de cabeça para a gestão do orçamento familiar. Entre as mensalidades do colégio, os manuais, o material escolar e a inscrição em atividades extracurriculares, por exemplo, o investimento é avultado e desequilibra as contas do mês – sobretudo das famílias com mais de uma criança em idade escolar. No entanto, como associado da AMM, tem ao seu dispor inúmeros descontos que permitem aliviar a fatura com a educação do seu filho.

Nos vários distritos do país há descontos a ter em conta em diversos estabelecimentos de ensino – da creche à universidade –, centros de explicações e escolas de música e artes. A somar, as parcerias com papelarias e livrarias garantem promoções na hora de comprar o material escolar e a literatura de apoio ao sucesso escolar do seu filho. Conheça todas as vantagens para os associados da AMM.

Vantagens para associados

Creches

Os associados da AMM podem aceder a descontos na inscrição e nas mensalidades em várias creches e colégios. Vive em Lisboa e ainda não escolheu uma creche ou colégio para o seu filho? Na creche  Os Gonçalinhos pode beneficiar de um desconto de 25% no valor da inscrição. Já se reside em Coimbra, a Escolinha Encantada oferece 10% de desconto na mensalidade. Em Setúbal, se colocar o seu filho no colégio Vivakids, pode poupar 50% na inscrição e 5% na mensalidade.

Escolas e centros de estudos

No que diz respeito à oferta de escolas e centros de estudo, existe muito para descobrir nos descontos exclusivos para associados. Em todo o país, por exemplo, a Cambridge School oferece 10% de redução na mensalidade nos cursos de inglês, francês e alemão, enquanto os centros de explicações Ginásios da Educação Da Vinci têm descontos de 5% na mensalidade de apoio escolar e explicações. O Lancaster College – Escola de Línguas disponibiliza um desconto de 10% na mensalidade. Já no Wall Street English, ser associado da AMM permite receber gratuitamente o primeiro manual de gramática do curso.

Além das ofertas nacionais, descubra benefícios específicos em cada distrito. Em Lisboa, por exemplo, existem ofertas exclusivas para associados em entidades como o Colégio Saint Daniel Brottier, o Colégio Europeu Astória, o Colégio Cesário Verde ou o Externato das Pedralvas. No Porto, atenção aos descontos no Grande Colégio da Póvoa do Varzim.

A parceria entre a AMM e o grupo Lusófona permite um conjunto de benefícios nos estabelecimentos de ensino da marca. No Porto, a propina mensal da Escola de Comércio do Porto da Lusófona é reduzida em 10%, enquanto em Lisboa o mesmo desconto abrange as seguintes escolas: Externato Marquês de Pombal, Externato Álvares Cabral, Colégio de Alfragide, Real Colégio de Portugal, Instituto de Educação Técnica, Escola de Comércio de Lisboa e Instituto Nacional Aprendizagem e Ensino, entre outras.

Universidades

Quer explorar o leque de ofertas em cursos do ensino superior para si ou para o seu filho? Nesse caso, tenha também em conta os descontos nas mensalidades para associados. Também nesta área o protocolo com o grupo Lusófona permite aceder a uma redução de preços, desta feita nas propinas dos estabelecimentos de ensino superior. Verifique a lista de opções, nas quais as propinas têm um desconto de 10% para associados:

  • Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (distrito de Faro);
  • Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (distrito de Lisboa);
  • Escola Superior de Educação de Almeida Garrett (distrito de Lisboa);
  • Instituto Superior Politécnico do Oeste (distrito de Lisboa);
  • Instituto Superior de Ciências da Administração (distrito de Lisboa);
  • Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches (distrito de Lisboa);
  • Instituto Superior de Gestão (distrito de Lisboa);
  • Instituto Superior de Novas Profissões (distrito de Lisboa);
  • Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria;
  • Universidade Lusófona do Porto;
  • Instituto Superior de Línguas e Administração de Gaia;
  • Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém.

Em paralelo, existem ainda benefícios para quem estude no IADE-U (Instituto da Arte, Design e Empresa), Universidade Europeia, IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing) e ISAG (Instituto Superior de Administração e Gestão).

Manuais escolares

Os associados da AMM podem poupar ainda nos manuais escolares. As encomendas efetuadas no parceiro Servensino dão direito a um desconto de 10% (5% de imediato e 5% em vale). Os portes de envio são gratuitos, via CTT Expresso, para valores superiores a 150 euros, para Portugal Continental As reservas devem ser efetuadas através do endereço protocolo@servensino.pt, referindo o código PRT2019-AMMG, até 31 de agosto de 2019.

No grupo editorial Leya também é possível adquirir manuais escolares e livros de atividades. O desconto é de 6%.

Outros livros

Saiba que pode usar os descontos para associados na compra de livros e artigos de papelaria. Da rede de parceiros consta, por exemplo, a Gradiva Publicações (desconto de 30% nos livros do catálogo Gradiva).

Mais descontos

A AMM tem mais de 1 000 parceiros em todo o país na área de formação, cultura e lazer. Na área “Descontos” do site da associação pode pesquisar os vários benefícios disponíveis por distritos.

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais