Guia de atividades para crianças com descontos (de norte a sul)

Surpreenda os mais pequenos com uma atividade divertida, a preços mais simpáticos para a carteira dos pais.
Artigo atualizado a 26-05-2021

Precisa de ideias para manter os mais pequenos ocupados? Preparámos um guia com descontos em atividades para crianças, para os Associados Montepio. Seja para celebrar o Dia da Criança, um aniversário ou, simplesmente, para manter as crianças entretidas durante as férias ou ao fim-de-semana, descobrimos diversões para todos os gostos. Venha conhecê-las.

11 atividades para crianças

1. Portugal dos pequenitos

Desconto: 15%

Onde: Coimbra

Paragem obrigatória para miúdos e graúdos, pelo menos uma vez na vida. As crianças vibram, porque têm a oportunidade de se divertirem em casas e monumentos históricos, em dimensões pequenas. E os adultos adoram, porque recordam-se da sua própria infância.

Os associados Montepio têm um desconto de 15% nos bilhetes.

2. Parque Zoológico de Lagos

Desconto: 15%

Onde: Lagos

Que criança não gosta de observar animais exóticos? Na Parque Zoológico de Lagos têm a oportunidade de ver inúmeras espécies, desde as divertidas suricatas aos temíveis crocodilos anões.

Os associados Montepio têm desconto de 15% no bilhete de entrada.

3. Museu do Brincar

Desconto: 50%

Onde: Vagos

O Museu do Brincar tem-se dedicado, ao longo dos anos, a colecionar brinquedos. Além desta vasta coleção, há inúmeras atividades para crianças, tais como o “Castelo da Fantasia”, a “Floresta”, o “Atelier de Expressão Plástica”, a “Casinha da Árvore” ou a “Casinha da Boneca”.

Os associados têm desconto de 50% no bilhete de entrada.

4. Jardim Zoológico de Lisboa

Desconto: gratuito para crianças associadas

Onde: Lisboa

Leões, elefantes, macacos ou crocodilos. Tudo isto, e muito mais, pode ser encontrado no Jardim Zoológico de Lisboa e o melhor é que a criança associada (sócia do Clube Pelicas) não paga entrada, desde que acompanhada por um adulto pagante.

Lembramos que só as crianças até aos 10 anos podem pertencer ao clube Pelicas, pelo que, após essa idade, passam a pagar o preço normal.

5. Sea Life Porto

Desconto: 30%

Onde: Porto

Na cidade do Porto, pode visitar este oceanário, que conta com mais 3 000 criaturas do mar, como tubarões, raias ou o peixe-porco-palhaço. As crianças têm, ainda, a oportunidade de passar pelo túnel subaquático, pegar num ouriço ou tocar numa estrela do mar.

Os associados têm um desconto de 30% no preço do bilhete.

6. Zoomarine Algarve

Desconto: 15%

Onde: Albufeira

Se está pelo Algarve, o Zoomarine é uma paragem imperdível, para um dia divertido para os mais pequenos. Neste parque temático pode assistir a espetáculos de golfinhos, focas, leões marinhos, aves e outros divertimentos, como a zoomarine beach e carrosséis.

Os Associados têm direito a 15% de desconto no valor da entrada.

7. Dino Parque Lourinhã

Desconto: 15%

Onde: Lourinhã

Uma visita ao Dino Parque é a oportunidade de as crianças verem em tamanho real estas criaturas que foram extintas há milhões de anos atrás, mas que continuam a povoar a imaginação dos mais pequenos.

Os Associados têm desconto de 15% no valor dos bilhetes.

8. World of Discoveries

Desconto: 20%

Onde: Porto

Esta é uma das melhores atividades para crianças na cidade do Porto. O World of Discoveries é uma mistura entre um parque temático e um museu interativo. Aqui, as crianças podem aprender de forma lúdica e divertida, a história dos navegadores portugueses durante a época dos descobrimentos.

Os Associados têm um desconto de 20% no valor da entrada.

9. Bounce

Desconto: 10%

Onde: Lisboa

Quem procura adrenalina pode encontrá-la no Bounce, um parque de trampolins, ideal para toda a família (crianças abaixo dos três anos não podem saltar). Aqui as miúdos e graúdos podem desafiar a gravidade, saltar até onde conseguirem e, até, andar pelas paredes.

Os Associados têm desconto de 20% nos acessos “General Access Ticket”, “Familiy Ticket” e “Awesome4some”, assim como nas aulas avulso e nos pacotes de festas de aniversário.

10. Hello Park

Onde: Lisboa

Desconto: 2 por 1

O Hello Park é um espaço lúdico pensado para crianças, mas também nos seus pais. Enquanto as crianças se divertem com insufláveis, uma piscina de bolas, um atelier de arte ou praticam arborismo, os pais podem ficar na esplanada a relaxar, pois as atividades são monitorizadas.

Os associados Montepio têm um desconto 2 por 1. Ou seja, podem usufruir duas horas pelo preço de uma, ou, no caso de serem duas crianças, a segunda criança não paga. Nas festas de aniversário, o aniversariante associado não paga.

11. Museu do Oriente

Onde: Lisboa

Desconto: 10% de desconto em actividades / serviços desenvolvidas pelo serviço Educativo do Museu do Oriente e sobre o valor das refeições no restaurante do Museu

O Museu do Oriente, em Lisboa, é uma ponte entre a cultura portuguesas e a asiática. Aqui pode ver exposições culturais, assistir a espectáculos ou inscrever os mais jovens em atividades do serviço educativo.

Os associados Montepio têm 10% de desconto no valor das inscrições das atividades inspiradas na época natalícia.
Agora que demos algumas ideias, já sabe qual das atividades para crianças vai escolher?
Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Lazer , Poupança

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais