Conheça os vencedores da edição de 2019 do FACES

São 15 as entidades vencedoras da terceira edição do Programa FACES – uma iniciativa da Fundação Montepio que permite a concretização de projetos inovadores e sustentáveis na área da economia social, através da concessão de financiamento.
Artigo atualizado a 29-04-2021

O Programa FACES tem como missão combater a exclusão social em três eixos de intervenção, a saber: empregabilidade de pessoas com deficiência, inclusão de crianças e jovens em situação de risco e apoio a famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.

Em 2019, na terceira edição do FACES, foram recebidas 104 candidaturas, tendo sido avaliadas 82, uma vez que 22 foram excluídas por incumprimento do regulamento ou porque se encontravam fora do âmbito de intervenção definido pelo programa.

Do processo de avaliação, que teve início a 21 de junho de 2019, resultou o apuramento de 15 projetos idealizados por organizações que representam diversas subfamílias da economia social, sediadas em dez distritos do país: Porto, Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Ponta Delgada.

A apreciação foi feita tendo em consideração o pedido de apoio, os critérios pré-definidos e as mais-valias, bem como os riscos de cada projeto e a elegibilidade das despesas. Em casos específicos, realizaram-se ainda esclarecimentos considerados essenciais para a avaliação do projeto candidato.

Os 15 projetos juntos totalizam um financiamento da Fundação Montepio superior a 300 mil euros. Para conhecer os projetos vencedores clique aqui.

Como foi em 2018?

Já são se lembra quais foram os vencedores da segunda edição do programa Faces? Pode recordar aqui as organizações finalistas e os respetivos projetos de 2018.

 

 

 

 

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais